Publicidade

Após o vazamento de fotos e informações, a confirmação: a Voltz está prestes a lançar uma moto elétrica no Brasil. Desse modo, a startup irá apresentar uma street (chamada até aqui de EVS) entre os meses de agosto e setembro deste ano, junto da inauguração de sua primeira concessionária no Sudeste, em São Paulo.

Silhueta de naked. Primeira moto elétrica da Voltz deve chegar nos próximos 60 dias

As informações são da própria empresa ao Motonline. Para lembrar, a Voltz Motors é uma startup brasileira com sede em Recife (PE) e que foi noticia por aqui recentemente. Assim, na ocasião, divulgou o lançamento de seu primeiro scooter elétrico, o EV1, que chegou com a promessa de rodar até 60 quilômetros com apenas R$ 1. Veja.

Voltz EVS, uma moto elétrica nacional

Dessa forma, essa é a primeira moto com estrutura ‘convencional’ da marca. Trata-se de uma elétrica com motor abaixo do ‘tanque’ e linhas de uma naked moderna, com a traseira alta e curta, por exemplo. Além disso, ela se destaca o farol em formato de escudo e rodas de liga leve.

Publicidade

Conectividade com smartphone será uma das apostas da EVS

Outra característica marcante do modelo é seu painel, totalmente digital. Assim, a tela TFT traz informações sobre velocidade, nível da bateria, temperatura ambiente, desempenho, utilização de luzes e mais. O layout tem formato de ‘V’, remetendo ao logo da empresa.

Conectividade, potência e mais: o que já sabemos

Naturalmente, a empresa está preservando diversas informações (assim como fotos e vídeos) de sua primeira moto elétrica para o momento do lançamento, mas já antecipou alguns dados para nós. Assim, podemos afirmar que ela terá potência equivalente a uma motocicleta à gasolina de 125 cm³.

Entre as imagens vazadas, bastidores do desenvolvimento da EVS

Publicidade

Além disso, afirmou que a EVS irá apostar em ‘desing moderno, com cores que serão tendência em 2021 e 2022’ e também na sua proposta de ‘moto inteligente’. Na prática, isso significa que o usuário poderá ‘customizar e escolher a autonomia e velocidade, de acordo com a preferência’.

“A EVS será a primeira moto elétrica do Brasil destinada para um público apaixonado por moto e acostumado a percorrer grandes perímetros (deslocamentos urbanos). Uma grande novidade é que a moto será ‘on demand’, oferecendo a possibilidade de customização de autonomia e velocidade, de acordo com a preferência usuário”, disse a marca.

Startup pernambucana está prestes a abrir sua primeira loja no Sudeste, em São Paulo. Aqui, foto da concessionária do Recife

Ainda, a EVS deve se diferenciar pela conectividade. O já citado painel digital irá se conectar ao smartphone do motociclista, mostrando diversas funções – inclusive GPS.

Publicidade

Nova moto elétrica no Brasil: preço

Já sabemos quando ela virá, como, onde e quais seus principais atributos. Porém, a Voltz ainda não revelou qual será o preço da sua primeira moto elétrica. Para termos um parâmetro, o scooter EV1 tem preço sugerido de R$ 9 mil.

Assim, o EV1, primeiro veículo da empresa, está prestes a ganhar um ‘irmão’

Aliás, ela terá mais dois pontos em comum com a EV1. Primeiramente, também é montada no Brasil com componentes que vêm da China. E segundo: assim como a scooter, poderá ser comprada pela internet e entregue no endereço desejado.

Já sabemos o suficiente para gerar expectativa – e desejo de rodar com mais essa moto elétrica. Agora é só aguardar.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza