EVS é o nome da nova moto elétrica brasileira. A novidade da Voltz Motors será lançada junto da inauguração de sua nova loja, em São Paulo

Após o vazamento de fotos e informações, a confirmação: a Voltz está prestes a lançar uma moto elétrica no Brasil. Desse modo, a startup irá apresentar uma street (chamada até aqui de EVS) entre os meses de agosto e setembro deste ano, junto da inauguração de sua primeira concessionária no Sudeste, em São Paulo.

voltz evs moto elétrica 3
Silhueta de naked. Primeira moto elétrica da Voltz deve chegar nos próximos 60 dias

As informações são da própria empresa ao Motonline. Para lembrar, a Voltz Motors é uma startup brasileira com sede em Recife (PE) e que foi noticia por aqui recentemente. Assim, na ocasião, divulgou o lançamento de seu primeiro scooter elétrico, o EV1, que chegou com a promessa de rodar até 60 quilômetros com apenas R$ 1. Veja.

Voltz EVS, uma moto elétrica nacional

Dessa forma, essa é a primeira moto com estrutura ‘convencional’ da marca. Trata-se de uma elétrica com motor abaixo do ‘tanque’ e linhas de uma naked moderna, com a traseira alta e curta, por exemplo. Além disso, ela se destaca o farol em formato de escudo e rodas de liga leve.

voltz evs moto elétrica 4
Conectividade com smartphone será uma das apostas da EVS

Outra característica marcante do modelo é seu painel, totalmente digital. Assim, a tela TFT traz informações sobre velocidade, nível da bateria, temperatura ambiente, desempenho, utilização de luzes e mais. O layout tem formato de ‘V’, remetendo ao logo da empresa.

Conectividade, potência e mais: o que já sabemos

Naturalmente, a empresa está preservando diversas informações (assim como fotos e vídeos) de sua primeira moto elétrica para o momento do lançamento, mas já antecipou alguns dados para nós. Assim, podemos afirmar que ela terá potência equivalente a uma motocicleta à gasolina de 125 cm³.

voltz evs moto elétrica 6
Entre as imagens vazadas, bastidores do desenvolvimento da EVS

Além disso, afirmou que a EVS irá apostar em ‘desing moderno, com cores que serão tendência em 2021 e 2022’ e também na sua proposta de ‘moto inteligente’. Na prática, isso significa que o usuário poderá ‘customizar e escolher a autonomia e velocidade, de acordo com a preferência’.

“A EVS será a primeira moto elétrica do Brasil destinada para um público apaixonado por moto e acostumado a percorrer grandes perímetros (deslocamentos urbanos). Uma grande novidade é que a moto será ‘on demand’, oferecendo a possibilidade de customização de autonomia e velocidade, de acordo com a preferência usuário”, disse a marca.

voltz evs moto elétrica 1
Startup pernambucana está prestes a abrir sua primeira loja no Sudeste, em São Paulo. Aqui, foto da concessionária do Recife

Ainda, a EVS deve se diferenciar pela conectividade. O já citado painel digital irá se conectar ao smartphone do motociclista, mostrando diversas funções – inclusive GPS.

Nova moto elétrica no Brasil: preço

Já sabemos quando ela virá, como, onde e quais seus principais atributos. Porém, a Voltz ainda não revelou qual será o preço da sua primeira moto elétrica. Para termos um parâmetro, o scooter EV1 tem preço sugerido de R$ 9 mil.

voltz evs moto elétrica 7
Assim, o EV1, primeiro veículo da empresa, está prestes a ganhar um ‘irmão’

Aliás, ela terá mais dois pontos em comum com a EV1. Primeiramente, também é montada no Brasil com componentes que vêm da China. E segundo: assim como a scooter, poderá ser comprada pela internet e entregue no endereço desejado.

Já sabemos o suficiente para gerar expectativa – e desejo de rodar com mais essa moto elétrica. Agora é só aguardar.

Vinheta Instagram 9

Postado por
@guilhermeaugusto.moto | Apaixonado por motos, criador de conteúdo, estabanado, profissional de comunicação.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio