Uma das big trail mais famosas do mundo foi customizada em uma café racer. Confira o resultado.

Uma das big trail mais famosas do mundo foi customizada em uma café racer. A Original Café Racer Company pegou uma BMW R 1200 GS, moto alta, voltada para aventuras e transformou no estilo de uma moto de corrida de rua dos anos 60.

 

bmw r1200gs cafe 17
Acredite ou não, isso era uma GS 1200 – Foto: Original Café Racer Company

 

Segundo o idealizador do projeto, Sean Sohrab, fazer essa café racer “Foi muito desafiador porque a GS tem muitos módulos eletrônicos e ABS. Decidi ir com uma moto refrigerada a ar porque os modelos mais recentes têm radiadores enormes.”. O projeto custa 16 mil libras para ser feito, aproximadamente R$ 120.160 e não serão feitas muitas unidades.

Visual

A primeira café racer desse projeto foi produzida foi baseada GS 1200 de 2011, com um pouco mais de 40 mil quilômetros rodados. As mudanças incluíram um novo tanque de combustível, remoção da carroceria, alterações na parte traseira. No geral foram removidos cerca de 45 kg da moto.

bmw r1200gs cafe 13
De BMW R 1200 GSficou basicamente só o motor – Foto: Original Café Racer Company

Uma das principais mudanças foi o guidão e o seu farol. Para ficar no estilo, utilizou-se um semi-guidão, com retrovisores na ponta e o farol passou para o formato redondo.

bmw r1200gs cafe 10
Além do farol principal, colocaram um auxiliar com lente amarela – Foto: Original Café Racer Company

Veja também:

Nova Triumph Speed Twin 1200 2025 já está disponível no Brasil; Conheça!

BMW dá belo desconto de 16 mil reais na sua principal naked

Não curtiu a Shotgun 650? 3 motos descoladas pelo mesmo valor

A rabeta da moto chama (muita) atenção. Com aquele clássico corte, ficou uma traseira bem alta e com lanterna e pisca logo abaixo do banco, lembrando até uma brat style.

BMW R 1200 GS Café Racer
A parte traseira da moto foi quase extinta – Foto: Original Café Racer Company

Uma café racer com motor boxer 

O barulho da BMW é bem característico por conta seu tipo de motor. Imagine ouvir o ronco da GS, que tem 1170 cc e entrega potência de 108 cv e torque de 12,2 kgf.m a 7.750 e 6.000 rpm respectivamente, com um escapamento esportivo curto. Nesse projeto é possível.

bmw r1200gs cafe 7
O filtro de ar exposto deu um toque de customização ainda maior – Foto: Original Café Racer Company

O motor também foi mexido, modificando a sua refrigeração líquida. Ela passou a ficar menor, mais eficiente e reposicionada entre os tubos do coletor de escapamento.

bmw r1200gs cafe 4
Praticamente tudo foi modificado – Foto: Original Café Racer Company

O que achou?

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio