A nova Hunter 350 deverá continuar sendo a principal aposta da Royal Enfield para seguir conquistando mercados emergentes como o Brasil. O novo modelo foi apresentado oficialmente na Índia com uma série de atualizações pontuais, mantendo o foco no custo-benefício que fez da moto um sucesso de vendas. A base mecânica continua a mesma, mas o pacote visual e tecnológico foi aprimorado para oferecer mais conforto ao piloto, tanto no uso urbano quanto em trajetos mais longos.
Segundo informações da Royal Enfield, a nova Hunter 350 traz uma nova suspensão traseira com molas progressivas, além de farol de LED, carregador USB tipo C e a aguardada embreagem assistida e deslizante, disponível nas versões intermediária e topo de linha. A motocicleta recebeu ainda novas opções de pintura, incluindo uma tonalidade possivelmente inspirada no Brasil, reforçando a atenção da marca ao mercado brasileiro.
Embora a fabricante ainda não tenha anunciado quando a nova versão estará disponível por aqui, a expectativa de que chegue em breve. No Brasil, a Hunter 350 já é o modelo mais vendido da marca, com mais de 5.600 unidades emplacadas apenas nos primeiros meses de 2024. A nova Hunter 350, portanto, chega com a missão de manter esse desempenho e atender às novas demandas dos motociclistas por mais tecnologia e conforto.
O que mudou na nova Hunter 350
Um dos pontos de maior destaque na nova Hunter 350 2025 está na nova suspensão traseira. Segundo a marca, a adoção de molas progressivas melhora o desempenho em terrenos irregulares, oferecendo mais estabilidade e absorção de impactos. A distância mínima do solo também foi ajustada: passou de 150 mm para 160 mm, graças a alterações no escapamento.
O assento foi redesenhado, com foco no conforto durante viagens mais longas, e o guidão foi reposicionado, agora mais recuado, o que pode ajudar na ergonomia e diminuir a fadiga do piloto em trajetos urbanos. São mudanças sutis, mas que, somadas, fazem diferença no uso diário.
Cores inéditas. Referência ao Brasil?
A estética também foi atualizada. A nova Hunter 350 passa a contar com três novas opções de cores para o tanque: Branco Rio, Preto Tóquio e Vermelho Londres. Os para-lamas e painéis laterais seguem em preto fosco, criando um contraste que moderniza a aparência do modelo.
A cor Branco Rio, em especial, chama atenção por trazer referências visuais à bandeira do Brasil, mesmo que a fabricante não tenha declarado explicitamente a homenagem. Essa escolha evidencia o papel estratégico do mercado brasileiro no portfólio global da Royal Enfield.
Farol de LED e recursos modernos
A Nova Hunter 350 incorpora um farol de LED semelhante ao utilizado na Himalayan 450, o que amplia a eficiência da iluminação, especialmente em ambientes urbanos noturnos. Além disso, a moto conta com entrada USB tipo C de carregamento rápido, item cada vez mais solicitado por motociclistas conectados.
O módulo de navegação Tripper, que oferece conectividade com smartphones, também está disponível, mas restrito às versões Metro e Metro Rebel — as mais equipadas da linha. A versão básica Retro segue com o pacote tradicional, sem essas atualizações.
Embreagem deslizante
Apesar de manter o motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar — o mesmo das linhas Bullet, Meteor e Classic —, a nova Hunter 350 adota uma embreagem assistida e deslizante nas configurações mais caras. Esse sistema ajuda a evitar o travamento da roda traseira em reduções bruscas, além de deixar o manete mais leve, facilitando o uso no trânsito intenso.
O motor entrega os mesmos 20,48 cv a 6.100 rpm e 2,7 Kgfm de torque a 4.000 rpm, com câmbio de cinco marchas. Ou seja, não há ganho de desempenho, mas sim aprimoramentos na condução e segurança.
Perspectiva para o mercado brasileiro
Atualmente, a nova Hunter 350 ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil, mas o histórico de vendas e a referência visual à cultura brasileira indicam que a marca não deve demorar para disponibilizar a nova versão por aqui. Atualmente no mercado nacional, a Royal Enfield Hunter 350 tem o preço que parte de R$ 19.990,00.
O modelo já atingiu a marca de 500 mil unidades vendidas no mundo, sendo responsável por consolidar a presença da Royal Enfield em diversos mercados. No Brasil, onde a marca tem ampliado sua rede de concessionárias. Para 2025, a marca pretende atingir 60 concessionárias em todo o Brasil.