O Brasil estará presente na disputa do 94º Internacional Six Days, em Portugal. No evento, cerca de 700 pilotos de 34 diferentes países participam da desafiadora “Copa do Mundo” de Enduro, que acontece entre os dias 11 a 16 de novembro.
- Brasil garante oitavo lugar na ‘Copa do Mundo de Enduro’
- Gustavo Pellin fatura prata no Six Days 2018
- Saiba como foi o 37º Enduro da Independência
Na primeira fase da competição, os pilotos percorrerão distancias entre 290 e 310 quilômetros diários. Já no sexto dia, o embate será no estilo motocross. O Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, servirá de base.
O Brasil no Six Days 2019
Gustavo Pellin vai para a sua quarta participação na prova. Em 2017 na França, o atleta ganhou a medalha de ouro e ano passado, no Chile, ficou com a prata. O piloto gaúcho da equipe Power Husky participará da prova na categoria E2, com uma Husqvarna FE 450.
Maurício Fernandes é o mais experiente do grupo. Além da bagagem no Six Days, ele também já disputou o Rally Dakar e o Red Bull Romaniacs. O paulistano enfrentará os cerca de 1.500 kms de prova com uma Husqvarna FE 250, na categoria E1, a principal.
Vitor Borges Garcia, campeão brasileiro de Enduro FIM em 2014 e vice-campeão em 2019, vai a bordo de uma MXF 250cc. O piloto já participou de duas etapas do Mundial de Enduro, na Espanha e em Portugal.
Jesus Rodriguez Fernandez, o “Sucito”, vai ser o novo participante do time substituindo o mineiro Nielsen Bueno, que se lesionou. Fernandez tem experiência internacional, com presença inclusive do Six Days no Chile e da edição na Argentina, em 2012.
Seleção Júnior
O Brasil voltará a contar com uma Seleção Júnior, representando o país entre os pilotos de até 23 anos. Bruno Crivilin participará pela terceira vez consecutiva – na França conquistou medalha de ouro e no Chile abandonou com uma lesão. Nicolás Rodriguez corre pela segunda vez, depois da edição Chilena do ano passado. Gabriel Soares, será o estreante do time Junior, fecha a escalação.