Publicidade

O Brasil estará presente na disputa do 94º Internacional Six Days, em Portugal. No evento, cerca de 700 pilotos de 34 diferentes países participam da desafiadora “Copa do Mundo” de Enduro, que acontece entre os dias 11 a 16 de novembro.

Nielsen Bueno (que será substituído por Jesus Fernandes 'Sucito'), Vitor Borges Garcia, Gustavo Pellin e Maurício Fernandes representarão o Brasil no Six Days 2019 - Foto: Dines Zamai

Nielsen Bueno (que será substituído por Jesus Fernandes ‘Sucito’), Vitor Borges Garcia, Gustavo Pellin e Maurício Fernandes representarão o Brasil no Six Days 2019 – Foto: Dines Zamai

Na primeira fase da competição, os pilotos percorrerão distancias entre 290 e 310 quilômetros diários. Já no sexto dia, o embate será no estilo motocross. O Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, servirá de base.

O Brasil no Six Days 2019

Gustavo Pellin vai para a sua quarta participação na prova. Em 2017 na França, o atleta ganhou a medalha de ouro e ano passado, no Chile, ficou com a prata. O piloto gaúcho da equipe Power Husky participará da prova na categoria E2, com uma Husqvarna FE 450.

Publicidade

Maurício Fernandes é o mais experiente do grupo. Além da bagagem no Six Days, ele também já disputou o Rally Dakar e o Red Bull Romaniacs. O paulistano enfrentará os cerca de 1.500 kms de prova com uma Husqvarna FE 250, na categoria E1, a principal.

Gustavo Pellin no Chile, onde garantiu a prata no Six Days. Um ano antes, na França, levou o ouro

Gustavo Pellin no Chile, onde garantiu a prata no Six Days. Um ano antes, na França, levou o ouro

Vitor Borges Garcia, campeão brasileiro de Enduro FIM em 2014 e vice-campeão em 2019, vai a bordo de uma MXF 250cc. O piloto já participou de duas etapas do Mundial de Enduro, na Espanha e em Portugal.

Jesus Rodriguez Fernandez, o “Sucito”, vai ser o novo participante do time substituindo o mineiro Nielsen Bueno, que se lesionou. Fernandez tem experiência internacional, com presença inclusive do Six Days no Chile e da edição na Argentina, em 2012.

Publicidade

Seleção Júnior

O Brasil voltará a contar com uma Seleção Júnior, representando o país entre os pilotos de até 23 anos. Bruno Crivilin participará pela terceira vez consecutiva – na França conquistou medalha de ouro e no Chile abandonou com uma lesão. Nicolás Rodriguez corre pela segunda vez, depois da edição Chilena do ano passado. Gabriel Soares, será o estreante do time Junior, fecha a escalação.

vinheta-instagram_6

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza