Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Velocross está de volta ao Rio Grande do Sul. A cidade de Jaguarão recebe nos dias 17 e 18 de maio os principais nomes da modalidade que estarão disputando a 2ª etapa do Brasileiro e 2ª do Gaúcho de Velocross.

O local do evento será a pista do Moto Clube Jaguarão, considerada pelo campeão brasileiro de Velocross de 2011, Mateus Basso, a melhor pista do Rio Grande do Sul e uma das melhores do Brasil, que fica localizada às margens da BR 116 no KM 653 a quatro quilômetros da cidade. Além do traçado, a pista oferece um ótimo terreno em mais de 1.200 metros de extensão com excelente visibilidade para o público.

Situada na Zona Sul do Estado e distante 387 km da capital Porto Alegre, Jaguarão faz divisa com a cidade uruguaia de Rio Branco, formando a fronteira Brasil-Uruguai. A cidade possui vários pontos turísticos, tendo como principais o pôr do sol no rio Jaguarão e a ponte Barão de Mauá. A ponte faz a ligação de Jaguarão (Brasil) à cidade de Rio Branco (Uruguai), unindo os dois países. Jaguarão é uma cidade com um acervo histórico importante, como a Rua das mais Belas Portas do Rio Grande do Sul, os casarões antigos, ruínas da Enfermaria Militar, Mercado Público e praças. Do lado uruguaio os atrativos ficam pelas compras nos free shops que oferecem produtos importados (roupas, eletro-eletrônicos, perfumes e cosméticos, etc,…) a preços convidativos, além das compras, a gastronomia uruguaia, com suas famosas parilladas, têm uma grande procura.

Serviço – 2ª Etapa do Brasileiro e Gaúcho de Velocross 2014
Treinos: Sábado – 17 de maio
Corridas: Domingo – 18 de maio
Local: Pista do Moto Clube de Jaguarão
Cidade: Jaguarão (RS)
Ingresso: 01 Kg de alimento não perecível ou 01 agasalho

Publicidade