Publicidade

Munique/SÆo Paulo, 10 de mar‡o de 2008 – Em fevereiro, o BMW Group voltou a ganhar um forte impulso, conforme planejado. No mˆs em questÆo, o n£mero de autom¢veis entregues cresceu 9,0%, totalizando 105.994 unidades (ano anterior: 97.256). De janeiro at‚ o final de fevereiro, foram vendidos 198.628 ve¡culos das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce (ano anterior: 191.357). Isso corresponde a um crescimento de 3,8% em compara‡Æo com o mesmo per¡odo do ano passado.

No SalÆo Internacional do Autom¢vel de Genebra, Stefan Krause, membro do Conselho Administrativo da BMW AG respons vel por vendas e marketing, enfatizou as previsäes positivas de vendas para 2008 como um todo. Ao mesmo tempo, ele ressaltou a importƒncia do programa de economia de recursos EfficientDynamics para o futuro sucesso de vendas da empresa. “Com o EfficientDynamics, n¢s criamos uma clara vantagem competitiva para nossos produtos. No ano atual, provavelmente venderemos, apenas na Europa, cerca de 700.000 ve¡culos BMW e 130.000 MINIs com essa inovadora tecnologia de redu‡Æo de consumo e emissäes. Estamos a caminho de estabelecer um novo recorde de volume de vendas em 2008, o que significa que manteremos nossa posi‡Æo como l¡deres no segmento premium.”

O n£mero de modelos BMW equipados com EfficientDynamics continua a crescer. No momento, a BMW est  apresentando aos visitantes do SalÆo Internacional do Autom¢vel de Genebra trˆs novos modelos – o BMW S‚rie 1 Cabrio, o X6 e o M3 Cabrio – que vˆm de f brica com a tecnologia EfficientDynamics e que impulsionarÆo as vendas ainda mais nos pr¢ximos meses.

As vendas da marca BMW subiram 5,5% em fevereiro, atingindo 89.983 autom¢veis (ano anterior: 85.310). Os principais respons veis por esse crescimento incluem a fam¡lia de modelos BMW S‚rie 1, com 13.874 unidades vendidas (ano anterior: 9.646 / +43,8%) e o BMW X5, cujas vendas, no total de 10.445 autom¢veis (ano anterior: 5.127 / +103,7%) quase dobraram em rela‡Æo ao mesmo mˆs do ano passado. Na fam¡lia BMW S‚rie 1, o novo S‚rie 1 com trˆs portas, dispon¡vel desde maio do ano passado, (3.808 unidades vendidas) e o S‚rie 1 Coup‚, lan‡ado na Europa no final de novembro de 2007 (1.007 unidades vendidas) garantiram um forte crescimento. O BMW S‚rie 1 Coup‚ tamb‚m estar  dispon¡vel a partir de mar‡o no importante mercado dos EUA e garantir  um crescimento positivo e dinƒmico das vendas do S‚rie 1. O novo BMW S‚rie 3 Cabrio, no mercado desde o final de mar‡o do ano passado, tamb‚m registrou um forte crescimento de vendas com 3.911 unidades entregues. O BMW S‚rie 5, com 15.970 unidades vendidas (ano anterior: 15.752 / +1,4%), o BMW S‚rie 6 com 1.254 unidades vendidas (ano anterior: 1.179 / +6,4%) e o BMW S‚rie 7 com 3.299 unidades vendidas (ano anterior: 2.769 / +19,1%), assim como o BMW Z4 com 1.791 unidades vendidas (ano anterior: 1.611/ +11,2%) tamb‚m ultrapassaram claramente os resultados do ano passado. De janeiro at‚ o final de fevereiro, as vendas da marca BMW, com 167.139 unidades, ficaram acima daquelas do ano passado (165.768 / +0,8%).

Publicidade

MINI entrega 34% mais ve¡culos em fevereiro
A marca MINI conseguiu manter sua trajet¢ria de sucesso em fevereiro. No mˆs em questÆo, foram vendidos 15.954 ve¡culos MINI, o que representa 34,0% a mais do que no mesmo mˆs do ano passado (ano anterior: 11.908). O novo MINI Clubman contribuiu bastante para esse desenvolvimento positivo – foram entregues a clientes 2.982 Clubman em fevereiro.
De janeiro ao final de fevereiro, o n£mero de ve¡culos MINI entregues cresceu 23,0%, atingindo 31.391 unidades (ano anterior: 25.526).

Rolls-Royce apresenta o quarto membro da fam¡lia Phantom em Genebra – o Phantom Coup‚
Com 57 (ano anterior: 38) ve¡culos entregues, registrando um crescimento de 50%, a Rolls-Royce Motor Cars tamb‚m registrou outro forte mˆs. De janeiro at‚ o final de fevereiro, o n£mero de carros entregues atingiu 98 unidades (ano anterior: 63/ +55,6%). A fam¡lia Rolls-Royce est  sendo ampliada. O quarto membro da fam¡lia Phantom – o Phantom Coup‚ – est  sendo apresentado no SalÆo Internacional do Autom¢vel de Genebra. A produ‡Æo desse coup‚ de luxo, que oferece uma excelente experiˆncia de condu‡Æo, come‡ar  no terceiro trimestre em Goodwood, Inglaterra.

O segmento de motocicletas BMW registrou uma queda de 2,5% nas vendas em fevereiro em compara‡Æo com o mesmo mˆs do ano passado, com 6.254 unidades vendidas (ano anterior: 6.413). De janeiro at‚ o final de fevereiro de 2008, foram entregues a clientes 9.955 motocicletas (ano anterior: 10.565 / -5,8%).

No Brasil, a marca BMW registrou um aumento de 54,1% na venda de ve¡culos no mˆs de fevereiro. Foram vendidos 222 modelos da marca BMW, totalizando 440 unidades vendidas no acumulado do ano, o que representou um aumento de 77,4% com rela‡Æo ao mesmo per¡odo do ano passado.

Publicidade

No segmento das duas rodas, com rela‡Æo a fevereiro de 2007, a BMW Motorrad Brasil registrou aumento de 54,7% em 2008, tendo entregue 65 motocicletas a clientes. No acumulado do ano, a divisÆo de motos atingiu 106 unidades, o que representou aumento de 15,2% com rela‡Æo ao mesmo per¡odo em 2007.