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Definitivamente, nem todas as motos à venda no Brasil têm os astronômicos números de vendas de uma CG ou Biz. Algumas, inclusive, apresentam um desempenho tão tímido que às vezes até esquecemos que elas estão disponíveis em nosso mercado. Por isso, separamos uma pequena lista de ‘motos esquecidas’, que dificilmente encontramos nas ruas ou recordamos que estão expostas em concessionárias.

 

KTM Duke 390 – motos à venda esquecidas

Quando se fala em números de vendas, a linha 390 é o principal produto ‘de rua’ da KTM mundialmente. Entretanto, a trail 390 Adventure não desembarcou no Brasil até hoje. E a versão naked, 390 Duke, raramente é vista nas ruas brasileiras.

Duke 390

Duke 390 é um sucesso da marca, mas não aqui no Brasil, representante nacional da marca ainda não conseguiu “emplacar” o modelo

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A baixa procura do modelo é fato curioso, isso porque a KTM Duke 390 tem tudo que um motociclista exigente cobra: potência na medida certa, suspensões de primeira linha, iluminação full-LED e, claro, um design ímpar. Ela foi lançada no Brasil em 2016 e ganhou a nova geração em 2018, mas em 2024 emplacou menos de 100 unidades segundo a Fenabrave.

Triumph Bobber – motos à venda esquecidas

A Bobber nasceu inspirada pelo movimento de mesmo nome, original do pós-guerra. Ou seja, um modelo constituído de linhas despojadas e traseira do tipo hard tail, ousada e direta a ponto. Assim, a Triumph Bonneville Bobber apresenta um estilo customizado impressionante, com cara de hot rod.

triumph-bobber-2

Triumph Bobber é uma moto cheia de estilo, contudo, parece que não agradou ainda o brasileiro que busca exclusividade…

Além disso, a moto é movida por um motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico é um grande sucesso mundialmente. Entretanto, a moto à venda também no Brasil é pouco lembrada. Atendendo a um nicho muito específico do mercado, vendeu pouco mais de 50 unidades em 2024.

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Ducati Scrambler 

A Ducati já anunciou uma atualização para a Scrambler no Brasil. As mudanças podem vir para movimentar os números da moto à venda no país, que só emplacou 36 unidades neste ano. De fato, o modelo Scrambler Icon está longe das esportivas que o nome Ducati remete.

Scrambler Icon

Ao contrário das grandes esportivas da marca, a pequena Scrambler Icon não é um sucesso de vendas

Porém, a Scrambler Icon também tem um conjunto interessante. O modelo é movido por um motor de dois cilindros em L de 803 cm³. Em resumo, um conjunto que gera 73 cv a 8.250 rpm e 6,8 kgfm de torque a 5.750 rpm. Tudo isso ligado a uma caixa de câmbio com seis velocidades, iluminação full-LED e demais recursos atuais.

Haojue VR 150

A Haojue VR 150 foi lançada em 2020 como grande novidade da marca chinesa, aqui no Brasil. O modelo exibia a mecânica dos modelos mais recentes da fabricante, que incluía a injeção eletrônica.

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VR 150

A pequena scooter tem conjunto pronto para encarar o dia a dia, mas é pouco lembrada como um opção

Além disso, entre os equipamentos da scooter está o prático bauleto de 26 litros como item de série. Junto disso, a moto ainda tem espaço que comporta um capacete grande no bagageiro de 11 litros debaixo do banco. Porém, nem seu preço convidativo parece ter empolgado muito, visto que em 2024 a scooter emplacou apenas 160 unidades.

Honda Forza 350

Nem todas as motos Honda são fenômenos de vendas – e a Forza 350 é uma prova disso. O modelo chegou ao Brasil depois de dois anos de espera, em 2022, importado da Tailândia. Sem produção nacional, seu preço ficou vários degraus acima da média do segmento e a scooter vem sendo comercializada apenas em pequenos lotes, sem qualquer ameaça à líder Yamaha XMax.

Forza 350

Depois de dois anos de espera, Forza 350 chegou ao Brasil, mas com preço “salgado”

Entretanto, a presença quase simbólica no lineup não significa que a Forza seja uma scooter ruim, pelo contrário. O produto global da Honda tem iluminação full-LED, controle de tração, para-brisa elétrico, motor com tecnologia eSP+ (enhanced Smart Power+) e muito mais. Além disso, serviu de base para a mundialmente bem-sucedida ADV 350.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]