Publicidade

Verde para avançar

Após longa expectativa, a Kawasaki traz para o Brasil a Ninja 250R_ especialmente desenvolvida para atender às exigências do motociclista brasileiro.

Agora você pode subir um degrau para o mundo da Kawasaki com a Ninja 250R,_ uma bicilíndrica paralela com 250 cc, potência de 33 cv e injeção eletrônica, _em um chassi esportivo porém confortável e fácil de pilotar – o modelo perfeito para ser a sua primeira Kawasaki.

Motor
No coração da Ninja 250R encontra-se o motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), oito válvulas e câmbio de seis marchas, desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm. A potência sem compromissos traz de volta o prazer de dirigir no dia-a-dia da cidade e ainda aproveitar longos passeios no final da semana.

Publicidade

Estilo super-esportivo
Já na primeira vista a Ninja 250R revela o estilo e a qualidade que a elevam para o topo de sua classe. A Ninja 250R não é apenas aparência, é real. A carenagem integral proporciona excelente aerodinâmica e proteção contra o vento e intempéries.

Aspecto robusto
As rodas moldadas com seis raios e os garfos espessos dão à Ninja 250R o aspecto de uma moto grande. O garfo frontal telescópico de 37 mm contribui para uma pilotagem suave na Ninja 250R. Ajustes finos mantêm sua alta estabilidade em movimento.

Verde para avançarFreios a disco
Perfeito para o trânsito urbano, os discos em formato de pétala de inspiração competitiva proporcionam a frenagem com alta segurança e conforto.

Ergonomia
O assento levemente inclinado e o guidom largo e elevado da Ninja 250R oferecem uma postura natural de pilotagem. A atenção aos detalhes fica evidente na interface com o piloto, onde até mesmo a sensibilidade dos botões foi cuidadosamente projetada para ser agradável ao toque. O tanque de combustível foi desenhado para que os seus joelhos se adaptem confortavelmente.

Publicidade

Traseira estreita
A moldagem traseira com design estreito é pura tradição Kawasaki Ninja. Com uma cobertura opcional para o assento traseiro, tranforma-se em um modelo monoposto ainda mais esportivo.

Sistema de escape
A saída cromada e esportiva do escapamento é mais uma das características marcantes da Ninja 250R. O escape 2 em 1 contribui para o torque em baixas e médias rotações e ainda proporciona uma curva de potência suave e progressiva.

Chassis harmonioso
O quadro robusto e a balança traseira propiciam uma base rígida e forte para a Ninja 250R. Suspensões dianteira e traseira com ajustes firmes e rodas de 17 polegadas completam um conjunto harmonioso e amigável ao piloto, oferecendo confiabilidade e estabilidade seja em baixas ou altas velocidades.

Rodas e pneus de 17”
A Ninja 250R utiliza rodas de 17” como suas irmãs superesportivas maiores. Os aros largos aceitam pneus esportivos de baixo perfil, que contribuem para a fácil e estável dirigibilidade em baixas velocidades.

Publicidade

Visual agressivo
O farol duplo montado na carenagem permite que você veja e seja visto. As lentes transparentes dos piscas laterais, assim como outros detalhes estéticos, conferem um visual de alta qualidade à Ninja 250R.

Ninja 250R
Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida

Cilindrada 249 cc / Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 24 KW {33 CV} / 11.000 rpm
Torque máximo 22 N•m {2,24 kgf•m} / 8.200 rpm

Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)

Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha 2,600 (39/15)
Relação da 2ª marcha 1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha 1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha 1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha 1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha 0,893 (25/28)
Relação de redução final 3,071 (43/14)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo

Tipo de quadro Tubular diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 27° / 85 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás,
com pré-carga ajustável em 5 modos
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Pneu dianteiro 110/70-17M/C (54S)
Pneu traseiro 130/70-17M/C (62S)
Freio dianteiro Disco de 290 mm em forma de pétala,pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo

Ângulo de direção 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm / Distância do solo 130 mm
Altura do assento 775 mm / Capacidade do tanque 17 litros / Peso a seco 170 kg