Publicidade

Qual moto você escolheria para lhe acompanhar numa grande viagem de moto ao redor do mundo? Qual seria sua opção, considerando toda a oferta de grandes máquinas, aventureiras e modelos poderosos à venda no exterior? Talvez uma touring ou big trail. Sport touring, se tiver pressa. Pois bem, um casal de ingleses embarcou nesta aventura. E escolheu a velha CG 125 como parceira!

Viagem de moto quer contornar o mundo de CG 125

Os britânicos Tom Gould e Lauren Board partiram em uma incrível viagem de moto. Com o objetivo de dar a volta ao mundo, a dupla saiu do Reino Unido e seis meses depois está na África. Assim, já cruzou 22 países e rodou 26 mil quilômetros. Tudo isso a bordo de duas CG 125.

Casal britanico quer dar a volta ao mundo de CG 125

Podiam estar de Tiger 1200, BMW GS ou qualquer outra moto projetada para viagens. Mas o casal britânico preferiu dar a volta ao mundo em duas CG’s 125

Desta forma, a expedição começou em dezembro, partindo do Reino Unido à África do Sul, seguindo pela costa oeste do continente africano. Como você deve imaginar, a jornada foi repleta de desafios, desde a travessia de desertos e cordilheiras até tempestades tropicais, neve, areia, lama e cascalho.

Publicidade

Após chegar à África do Sul, Tom e Lauren fizeram uma pausa. A próxima fase da expedição ruma pelo leste da África. Tudo isso depois de cruzar pela França, Espanha e toda a costa oeste africana. Toda a aventura está sendo postada no Youtube pelo casal:

Veja também

Moto brasileira? 

A Honda CG 125, a fiel companheira de Tom e Lauren, tornou-se um símbolo da aventura. Segundo a dupla, a motocicleta versátil está provando suas capacidades na viagem de moto, com travessia de diversos terrenos e condições desafiadoras.

Publicidade
CG 125 em viagem ao mundo de moto

Para encarar mais de 40 mil km de viagem, os gringos equiparam suas CG’s apenas com itens básicos, novos pneus, para-brisa e bagageiros

Talvez você não saiba, mas a CG também tem uma história na Europa. Desenvolvida para o Brasil e sucesso de vendas desde seu lançamento há quase 50 anos, o modelo foi exportado ao Velho Mundo entre as décadas de 1990 e 2000. Por lá, foi usada, por exemplo, nas moto escolas. O modelo ficou no mercado britânico até 2008 e hoje estima-se que cerca de 1.800 unidades ainda estejam rodando no Reino Unido.

 

Uma CG 125 pronta para dar a volta ao mundo

O casal de aventureiros realmente confia no potencial da CG 125. Por isso, Tom e Lauren fizeram poucas alterações nas velhas Honda. Assim, as companheiras estão encarando uma viagem de moto ao redor do planeta como saíram da concessionária há mais de 20 anos, com modificações apenas nos pneus, protetores de mão e, claro, bagageiros.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]