Publicidade

Você gosta do assunto viagem de scooter? Então precisa conhecer esta história incrível! Um homem rodou mais de 6.500 km para rever um primo com quem não se encontrava há 60 anos. Para ter noção da distância, é o suficiente para ir rodando da capital do Acre, Rio Branco, até o famoso Ushuaia, no extremo sul da Argentina!

 

Homem faz viagem de scooter pela Europa

O protagonista desta aventura é André Sauvaget, um francês de 77 anos – e doido por motos, claro. Ele saiu de Mandelieu-la-Napoule, a 900km de Paris, para encontrar seu familiar em Odivelas, Portugal. O companheiro de viagem foi um Forza 350, onde o aventureiro optou por levar apenas um pijama, uma bolsa e uma capa de chuva. Para ele, andar com o scooter é ‘a maravilha das maravilhas’.

André Sauvaget em viagem de scooter

O francês André Sauvaget rodou mais de 6 mil km com seu scooter para rever um primo com quem não se encontrava há 60 anos!

Publicidade

André Sauvaget é conhecido pelos amigos como ‘Dédé Speed’ e é apaixonado por motos desde sempre. E ele relatou o seguinte sobre sua paixão: “Sempre fui motociclista. Quando subo em duas rodas, não sinto mais nada… volto a ser criança”.

Infelizmente, o final dessa história não é tão legal assim. Ao chegar em Portugal, ele não conseguiu encontrar seu primo. Depois de pedir ajuda para pessoas da cidade e polícia, ninguém conseguiu lhe dar informações. A situação foi agravada pela dificuldade linguística, já que Dedé não fala português ou inglês.

Foram mais de 6.500 km de estrada, distância suficiente para ir do Acre ao Ushuaia, no extremo sul da Argentina

Então o scooterista foi até o cemitério da cidade e o guarda o relatou que seu primo tinha falecido há 9 meses. Entristecido com a situação, ele voltou à França, cumprindo sua aventura que durou cerca dez dias.

Publicidade

Veja mais:

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.