Publicidade

O Instituto Caminhos para Vida da ViaLagos est  iniciando hoje a sua 11¦ turma do projeto Escola de Vida com quarenta jovens, que foram selecionados atrav‚s do Programa de Comunica‡Æo Social, desenvolvido pela concession ria h  sete anos.

A Escola de Vida qualifica para o mercado de trabalho jovens entre 16 e 21 anos, que estudam em escolas municipais e estaduais das cidades cortadas pela ViaLagos. Durante quatro meses, eles vÆo receber cinco aulas por semana, totalizando uma carga hor ria de 200 horas / aulas. Neste per¡odo, os alunos vÆo adquirir conhecimentos de inform tica (Windows, Word, Excel, Power Point, Internet e montagem e manuten‡Æo de microcomputadores), e participar, ainda, de palestras sobre empregabilidade, onde temas como a voca‡Æo profissional e o mercado de trabalho sÆo abordados, e de aulas de qualifica‡Æo da l¡ngua portuguesa.

Desta forma, a Concession ria ViaLagos acredita contribuir para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento profissional dos jovens das comunidades pr¢ximas … rodovia.