Publicidade

Come‡ou disputada e empolgante a temporada 2004 do kartismo paulista, o mais competitivo do Brasil.

Na abertura do Campeonato Light de Kart, realizada ontem, s bado, no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, foi confirmado o sucesso da implanta‡Æo de v rias categorias com motores sorteados pela RBC Prepara‡äes entre os pilotos, resultando em bons grids por causa do baixo custo e da competitividade e equil¡brio, e que resultaram em muitas disputas entre os concorrentes.

No treino de classifica‡Æo da categoria J£nior, Victor Corrˆa- Unifenas/MaxiTuning sofreu com problemas no carburador, que insistia em cortar o motor em v rios pontos da pista. Com isso, estabeleceu a quinta marca para a forma‡Æo do grid de largada, gra‡as ao bom acerto de seu chassi.

Com equipamentos muito parecidos, os pilotos da categoria J£nior andaram muito pr¢ximos, mas Victor Corrˆa nÆo teve condi‡äes de brigar pela ponta, em virtude do tempo que perdeu para negociar as ultrapassagens, e por ter um motor ligeiramente mais fraco. “Em uma categoria com os motores sorteados, por m¡nima que seja a diferen‡a de equipamento, ela se torna grande nas disputas. Tanto ‚ que eu fiz apenas a nona volta mais r pida da corrida”, explicou o piloto da Unifenas/MaxiTuning. “S¢ cheguei em terceiro porque fui extremamente constante. Fiquei com a terceira melhor m‚dia de tempos no total da corrida, de acordo com a cronometragem, e isto foi fruto da experiˆncia que adquiri na temporada passada”, encerrou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Publicidade

A nota destoante da programa‡Æo da primeira etapa do Campeonato Paulista Light aconteceu durante a prova da categoria Master, que reuniu mais de 35 pilotos. O piloto Renato Russo, instrutor de Victor Corrˆa, deu mais um costumeiro show de pilotagem, largando em segundo e vencendo a prova, mesmo com a palheta de seu motor quebrada. No entanto, ap¢s a bandeirada da vit¢ria ele levou uma batida e fechada do pole position Rodrigo Posses, que passou a agredi-lo covardemente com diversos chutes no peito e nos bra‡os, ainda dentro do seu kart. Rodrigo Posses foi imediatamente desclassificado pelos comiss rios por atitude antidesportiva, e corre o s‚rio risco de ser suspenso por um ano, por j  ter sido punido anteriormente pelo Tribunal de Justi‡a da Federa‡Æo de Automobilismo de SÆo Paulo.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart ser  no dia 6 de mar‡o, novamente no Kart¢dromo Aldeia da Serra.

Os vencedores em cada uma das categorias foram:
Cadete -Eduardo Banzoli Filho;
J£nior 125 -Gabriel Tojal;
Graduados -Eduardo Leite;
Super 125 -Fabiano Machado;
J£nior RBC -Nathan Silva;
Sprinter -Adriano Buzaid;
Master A -Renato Russo;
Master B -Antonio Martinez.