Publicidade

Motos destruídas é algo que parte nosso coração. Imagine então ver 900 motocicletas serem esmagadas por um trator de esteira. Isso rolou em Nova Iorque, mas por quê? Assista ao vídeo e entenda essa história.

 

Vídeo: 900 motos destruídas por um trator

De acordo com a polícia local, cerca de 2.000 veículos ilegais foram apreendidos na cidade ao longo do ano. Daí vieram as 9 centenas de motos. Segundo as autoridades, essas motos acabam gerando incômodos na cidade, como barulho e situações de insegurança nas ruas.

“Essas motocicletas e veículos não só são um incômodo para nós, mas são extremamente perigosos. A polícia ouviu o chamado e se lançaram à tarefa de se livrar desses veículos barulhentos, intimidantes e perigosos que são ilegais e estão nas nossas ruas”, disse o prefeito Eric Adams.

Publicidade

 

Além disso, a cidade registrou alta de 88% na apreensão de motos ilegais. Sendo assim, essas 900 motos destruídas como medida para retirar os veículos de circulação. “Como você pode ver pelo número de motocicletas, estamos cumprindo a promessa”, completou Adams.

Veja também:

 

Publicidade

Destruição de motos é ‘tradição’ em Nova Iorque

Embora esse não seja um evento oficial da cidade, desde 2016 NY realiza eventos abertos para a destruição de veículos ilegais. Não há nenhuma data específica no calendário da cidade, porém, costuma a ocorrer nos primeiros dias do verão norte americano.

motos destruídas após irem pro guincho

Nos Estados Unidos, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo… Motos ilegais são vistas como um problema para a segurança e fluxo nas cidades

Durante ato com a impressa, um jornalista questionou se não havia a possibilidade de reservar uma pista específica para a circulação desses veículos, ao invés da destruição deles. Eric Adams concordou com a necessidade de destinar espaços para que os moradores pudessem pilotar esses tipos de veículos, mas reforçou a necessidade de confiscar motos ilegais em prol da segurança da cidade. “Durante anos, testemunhamos o que acontece quando eles ficam sob controle de pessoas erradas ou não aplicamos a lei. Eles continuam a crescer de novo e de novo e de novo”.

Publicidade
Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.