Publicidade

É comum vermos por aí trailers e motorhomes grandes e espaçosos, certo? Dessa vez eu lhe apresento o mini motorhome, desenvolvido sobre uma estrutura de uma clássica Lambretta!

Ela é chamada de Lambretta Tuk Tuk Camper, criada por pelo casal David Motley e Hazel Motley. Eles são donos de uma empresa em Cambridge, na Inglaterra, chamada de Hide and Stitch. O foco da marca é a especialização em móveis e acabamentos de couro personalizados.

 

Mini motorhome feito a partir de moto

Se eles já trabalhavam com móveis e acabamentos, porque não criar um projeto nada convencional onde poderiam exercitar várias paixões?Veja abaixo alguns detalhes da Lambretta Tuk Tuk Camper, projeto bem diferente e um tanto quanto inusitado.

Publicidade

 

O mini trailer é bem versátil. Além de não ocupar muito espaço, tem tudo que um casal precisa para passar alguns dias na estrada. Pode até não ser tão prático assim, mas certamente é uma boa  demonstração de talento. Ele é baseado em uma lambreta de três rodas vintage, e levou cerca de 6 meses para ser acabado. O casal gastou o equivalente R$ 65.640 para que o projeto de fato existisse.

Inusitado: motorhome criado na estrutura de uma Lambretta

Publicidade

Como surgiu o mini motorhome

Esse projeto teve seu início lá no ano de 2014, a partir do momento em que David comprou duas peças que poderiam ser a base para o motorhome: uma Lambretta Li 175 Série 2 de 1960 e uma Lambretta box de 1969. Basicamente, eles removeram toda a ferrugem das lambretas e começaram a construir o baú por cima da estrutura das motos. Esse baú é original de um modelo que veio um pouco depois. Inclusive, ele que já foi muito usado por leiteiros.

Depois que a cabine estava pronta, David alargou a caixa e cortou o chão, soldando no corpo do scooter. Além disso, ele também derrubou uma parede que dividia os dois para que houvesse mais espaço na parte de dentro e, assim, permitir que fosse possível que um adulto pudesse deitar confortavelmente dentro dela. 

Inusitado: motorhome criado na estrutura de uma Lambretta

Veja mais:

Publicidade

Na parte interior do mini motorhome, eles conseguiram fazer com que o ambiente ficasse bem aconchegante, parecido até com um lounge, com uma cama bem confortável. Além disso, ele possui armários de armazenamento, porta-copos, cortinas e também painéis laterais de couro. Como o banco é para duas pessoas na frente, ele foi muito útil, porque foi possível que ele o usasse como extensão de cama.

Inusitado: motorhome criado na estrutura de uma Lambretta

Já na parte de trás do mini trailer foi colocado uma gaveta para a cozinha, debaixo da cama. É só apertar um botão que ela aparece. Dentro dessa gaveta você verá: um pia bem pequena e um fogão a gás de uma boca, com “armários” contendo recipientes de vidro, com alimentos dentro. 

David não mencionou ainda se tem mesmo a intenção de usar a Lambretta Tuk Tuk, produzir em escala ou se vai ficar apenas para uso do casal. De qualquer forma é um projeto interessante e que pode garantir divertidas viagens no ritmo que o motor de um cilindro, 2 tempos e 7 cv conseguir garantir – algo na casa dos 60 km/h, talvez.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.