Publicidade

Recentemente, fizemos o teste da Triumph Bobber 2021. Ao longo de vários dias, a Black arrancou sorrisos em rodovias e também surpreendeu quando precisou rodar no para e arranca de São Paulo. Veja abaixo o vídeo do review em 1 minuto.

Veja também

Teste com a Bobber Black 2021

A Triumph Bobber Black tem a mais forte personalidade entre as integrantes da família Bonneville. Seu visual e experiência de pilotagem são únicos graças aos pneus largos, guidão baixo, quadro em estilo hardtail e muito preto. Além, claro, do motor de 1200 cm³ e pouco mais de 10 kgf.m de torque.

A Bobber Black é uma Bonneville cheia de personalidade. Visual purista e prazer na pilotagem são suas principais qualidades

Publicidade

Como uma boa ‘modern classic’ a eletrônica ocupa espaço de destaque no projeto. Há freios ABS, computador de bordo, controle de tração, modos de pilotagem, cruise control e um funcional painel de instrumentos, com uma tela LCD em meio aos mostradores analógicos.

Na estrada ela está em casa e sempre com fome por acelerar mais. No modo Road despeja toda a potência e mostra o lado mais brutal da sua proposta. Pena nossas estradas e rodovias não nos deixarem tirar tudo o que a moto tem a oferecer.

 

Como é rodar com esta Bonneville

Se já esperávamos um inevitável sorriso no rosto ao rodar nas estradas, na cidade ela surpreendeu. Apesar de estar visivelmente fora de seu habitat natural, a Bobber não desaponta no trânsito urbano.

Publicidade

Mesmo com posição pensada para estradas e suspensões de pequeno curso, a Bobber garante suavidade e agilidade na cidade. Problema maior é a falta de altura, que a faz raspar em lombadas

modo Rain deixa a moto quase dócil, sem nenhum susto do motor descomunal. As suspensões, mesmo com curso limitado, nunca bateram por chegar ao final. Relativamente leve, andou bem nos corredores, com a maior agilidade que poderia ter.

A Triumph Bobber não é uma moto de aparências ou adereços. É uma purista. Chassi exposto, pneus largos, tanque em formato de gota, farol rendondo, banco único e um grande motorzão cheio de torque para dar. E acabou.

Manda bem na eletrônica

Então é de se esperar que ela não tenha mil parafernalhas eletrônicas. Tem o que é básico e funcional, o que precisa ter. Destaque à forma como o controle de tração (que pode ser desligado) e os modos de pilotagem realmente interferem no seu comportamento, fazendo dela duas motos numa só.

Publicidade

Luzes em LED, modos de pilotagem, ABS e controle de tração (que pode ser desligado). A Bobber 2021 à venda no Brasil é idêntica a do exterior

Aliás, gol dos comandos. Tudo o que você precisa está ao alcance das mãos junto à manopla. Acionar o piloto automático, trocar informações do painel, alterar o modo de pilotagem, desligar o controle de tração. Tudo muito simples e ao alcance dos dedos.

Conclusão sobre a Bobber 2021

Em nosso teste, a Triumph Bobber Black mostrou ser pura diversão em estradas e passeios curtos. Torque de sobra, vento no peito e um som estrondoso saindo pelos escapamentos formam a receita perfeita para um final de semana inesquecível – mesmo que ele se repita cem vezes.

O preço sugerido pela Bobber é de R$ 59.990;
Confira o teste completo com a Bobber 2021 aqui;
Veja a ficha técnica desta Bonneville aqui.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza