Publicidade

Vírus e conexão lenta resolvidos pelo seguro

Help Desk, benefício agregado ao Porto Seguro Auto, registra mais atendimentos relacionados a problemas com conectividade à internet e vírus

Segundo levantamento realizado pela Porto Seguro, com base nas ocorrências atendidas pelo serviço de Help Desk em Informática do Porto Seguro Auto, 15,3% relacionam-se a problemas com conectividade e internet. Este número é seguido de perto pelas chamadas relacionadas a problemas de vírus, com 15,2% dos atendimentos. Logo em seguida aparecem problemas relacionados à configuração de aplicativos e problemas com CPU (com 12,4% dos atendimentos cada) e 11% sobre sistema operacional. As demais chamadas são distribuídas entre instalação de software e computador novo, configuração de impressora, configuração de redes, entre outros.

“Nos dias de hoje a tecnologia é uma necessidade constante em quase todas as casas, e nem sempre os segurados conhecem quem possa solucionar problemas com o computador”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “A popularização da internet em todas as faixas da população é uma realidade, então procuramos oferecer um serviço que possa proporcionar mais conforto, com a confiança do segurado”, completa Sebastião.

Publicidade

Durante o levantamento feito pela Porto Seguro, observou-se ainda que 28% dos casos são resolvidos por telefone, enquanto os outros 72% necessitam que o técnico resolva o problema no local. “Constatamos que a maioria dos clientes em que o problema é solucionado por telefone são usuários mais jovens, já familiarizados com computador e internet”, diz Sebastião.

Segundo números da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), as vendas de computadores no primeiro trimestre deste ano cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2007, com mais de 2.500 PCs comercializados em todo o Brasil. Entre janeiro e março, a venda de notebooks também aumentou 165%, totalizando 664 mil novas unidades vendidas no país.

Sobre o Help Desk Porto Seguro – A assistência técnica por telefone é oferecida aos clientes que contratam Porto Seguro Auto com a cláusula de serviços Porto Socorro Completo ou Porto Socorro Mais. O serviço de Help Desk em Informática oferece o suporte técnico necessário para instalação de computadores, softwares originais e placas de memória e vídeo; diagnóstico e solução de problemas de acesso à Internet e outros danos causados por vírus; além de esclarecimento de dúvidas. Durante o período de vigência da apólice, os segurados podem solicitar até três atendimentos gratuitos com a equipe responsável pelo serviço. Caso necessário, segurados da Grande São Paulo e de várias outras localidades do Estado também terão direito a uma visita técnica para solução de problemas.