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A partir desta segunda-feira, dia 25 de junho, as vítimas de acidentes de trânsito dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão solicitar o Seguro DPVAT, gratuitamente, nas agências dos Correios. Com a ampliação da rede de atendimento do Seguro DPVAT, 549 municípios serão atendidos nos quatro Estados.

O DPVAT é um Seguro que pode ser acionado por vítimas de acidentes de trânsito resultantes em invalidez permanente, morte e para reembolso de despesas médicas e hospitalares. Toda pessoa que sofrer um acidente em território nacional, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao Seguro, basta procurar uma Seguradora conveniada ou, a partir de agora, uma agência dos Correios em um dos Estados participantes.

Os novos locais se somarão aos mais de 2 mil pontos de atendimento oficiais do Seguro DPVAT presentes pelo Brasil. Desde 2011, as agências dos Correios do Ceará, Maranhão e Piauí também realizam serviço de atendimento do Seguro DPVAT.

Na fase de preparação do projeto, a equipe dos Correios recebeu treinamento para atender às vítimas de acidentes de trânsito, informando sobre os casos que são indenizados e reembolsados pelo Seguro, documentos necessários, valores, prazos e coberturas, além de material informativo. Ao dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, as vítimas ou seus beneficiários recebem um comprovante da respectiva solicitação, enviada à Seguradora Líder DPVAT, responsável pela administração e pagamento do Seguro.
De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, o acesso da população ao Seguro será ampliado.

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Para dar entrada no pedido de indenização nos Correios é simples:

– Informe-se sobre a documentação necessária pelo telefone             0800 022 12 04       ou pelo site www.dpvatsegurodotransito.com.br. Lembrando que o prazo para o pedido da indenização é de até 3 anos, a contar da data do acidente.

– Dirija-se a uma agência dos Correios mais próxima em um dos Estados participantes levando a documentação necessária (nos demais Estados, consulte a rede de atendimento pelo site).

– Guarde o comprovante de envio fornecido pelos Correios.

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– Até 30 dias da data da entrega da documentação solicitada, o pagamento das indenizações é feito por meio de crédito em conta corrente ou conta poupança da vítima ou de seus beneficiários. Os valores indenizados são de R$13.500,00 no caso de morte; até R$13.500,00 para invalidez permanente, variando conforme o grau de invalidez; e até R$2.700,00 para despesas médicas e hospitalares, dependendo dos gastos comprovados.