Publicidade

Já vimos diversas histórias de aventureiros que partem na missão de dar a volta ao mundo de moto. Uma experiência e tanto, a proeza exige muita determinação e pode levar anos para ser concluída. Então é melhor começar cedo, não?

Talvez foi isso que pensou Bridget McCutchen. A americana de apenas 21 anos quer entrar para o Guinness Book ao estabelecer um novo recorde: a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de motocicleta.

Volta ao mundo aos 21 anos

Natural de Wisconsin, a americana viu sua paixão por motocicletas começar ainda na infância, quando o irmão mais velho ganhou uma moto. Além disso, a jovem também é apaixonada por aventuras marítimas e já esteve no comando de pequenas embarcações.

Bridget McCutchen

Bridget McCutchen

Publicidade

Mas por que fazer mais de 40 mil km em uma viagem? “Parte da razão pela qual quero fazer é para mostrar que a demografia das motos está mudando. Eu represento a nova geração de condutores. Mulheres jovens que gostam de motociclismo são uma força crescente; são pessoas que querem estar mais presentes, envoltas no mundo, não encapsuladas na bolha de um carro”.

Kawasaki Versys 300, a moto de Bridget McCutchen na volta ao mundo

 

Veja também:

Publicidade

Roteiro da volta ao mundo de moto

A escolhida para a missão foi uma Kawasaki Versys 300 e para alcançar o recorde da mulher mais jovem a atravessar o mundo de moto, McCutchen terá que cumprir alguns requisitos básicos. Antes de mais nada, a americana terá que partir e retornar de um mesmo local, percorrendo pelo menos 40.075 quilômetros.

Além disso, a motociclista terá que atravessar ao menos uma vez a linha do Equador e ainda passar por dois pontos diferentes nos Antípodas. A viagem deve ser realizada de forma contínua, ou seja, sem retornar para casa.

A jovem havia planejado partir em maio, no entanto a guerra na Ucrânia adiou o projeto. Por isso, Bridget dará inicio à sua jornada em setembro. O primeiro destino da rota será a América do Sul, incluindo o Brasil. Ao todo, estima-se que a viagem terá duração de 12 a 16 meses.

Publicidade
mapa de volta ao mundo de moto

Rota da volta ao mundo de moto vai evitar praticamente todos os países da África, o Oriente Médio e a Oceania

Atualmente o recorde nessa modalidade pertence a Henry Crew, que completou a volta ao mundo com 23 anos de idade. Embora Bridget tenha 21 anos, a idade que ficara registrada no Guinnes Book – caso ela consiga alcançar esse recorde-, será a idade que ela estiver ao final do percurso, 22 anos de idade. A jovem criou um blog para contar a história dessa viagem, assim como receber doações.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.