Publicidade

Os 82 “sobreviventes” da 17¦ Volta Cicl¡stica Internacional de Santa Catarina participam neste domingo a partir das 10h30, da £ltima etapa da competi‡Æo.

Eles vÆo dar 19 voltas num circuito de 2.700 metros, num total de 51,3 quil“metros, em frente ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Com esse £ltimo trecho, considerado mais uma festa, j  que impäe pouca dificuldade aos participantes, os atletas completam 770,8 quil“metros de estrada, desde a largada, dada no dia 30 de agosto, em Laguna. O cearense Ant“nio Nascimento, da Memorial/Santos, l¡der na classifica‡Æo geral, deve assegurar o t¡tulo da prova.

A tradicional competi‡Æo catarinense marcou a estr‚ia da equipe Caloi Extra Suzano no calend rio nacional do ciclismo. Resultado de uma parceria, fechada no fim de agosto, a equipe tem objetivos a m‚dio e a longo prazos e faz parte do Projeto Pequim 2008. “Vamos acertar o grupo a partir de agora, dando ˆnfase … infra-estrutura. Nossa equipe tem bom potencial e tem tudo para crescer dentro dos parƒmetros estabelecidos pela parceria entre duas grandes empresas como sÆo a Caloi e o Extra”, comentou o t‚cnico Mauro Ribeiro, ex-ciclista profissional na Europa, que ‚ o respons vel pelo desenvolvimento do projeto. “Esta £ltima etapa ‚ um show, voltada para o p£blico e para a televisÆo e pouco mudar  na classifica‡Æo geral.”

A Caloi Extra Suzano ganhou duas etapas na Volta de Santa Catarina: a quarta etapa, de 164,6 quil“metros, vencida por Andr‚ Grizante, e a quinta, de 115,2 quil“metros, ganha por Pratique Azevedo. O atleta da equipe mais bem colocado na classifica‡Æo geral ‚ o paranaense Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, quinto colocado com 16h46min20s.

Publicidade

Na s‚tima etapa, disputada neste s bado, numa prova entre as cidades de Pomerode e Joinville, num percurso de 77,6 quil“metros, o vencedor foi Rodrigo de Melo Brito, o MorcegÆo, da Memorial Santos, com o tempo de 1h35min56s, seguido de Jean Coloca, da Pedal Bike Shop, de SÆo Jos‚ dos Campos, com o mesmo tempo. Andr‚ Grizante foi o ciclista mais bem colocado da Caloi Extra Suzano, terminando em 15o lugar no pelotÆo do vencedor.