Publicidade

Voz do Supertramp canta em São Paulo

São Paulo Moto Festival apresenta em setembro show de Roger Hodgson e banda em megaevento de motos e rock

Roger Hodgson, a legendária voz que tornou-se marca do Supertramp, está em contagem regressiva para voltar ao Brasil. Ele será a grande atração de 6 de setembro, sábado, no São Paulo Moto Festival, um megaevento de motos e rock no Autódromo de Interlagos.

Hodgson projetava inicialmente trazer para São Paulo o show de seu último DVD – em que ele faz apresentação sozinho no palco -, mas decidiu mudar a estratégia da apresentação depois de conhecer detalhes do evento e confirmou presença com toda banda. Ou seja, será uma apresentação ainda mais impressionante, um show inesquecível em um grande encontro recheado de boas atrações.

Publicidade

Além de Roger Hodgson, o festival terá shows com Alan Parsons Project, Titãs, Paralamas do Sucesso, Blitz, Syang, Mo ptop, Brothers Of Brazil e bandas cover com melhor dos clássicos do rock. Para fãs de motos, o festival terá a equipe OCC (conhecidos pelo programa American Chopper) e pela primeira vez no Brasil o designer de motos Russel Mitchell, criador de modelos que at5raem astros do cinema e música em Hollywood.

Reconhecido como um dos melhores compositores, cantores e letristas de seu tempo, já tinha a guitarra como companheira permanente desde o início da adolescência, quando começou a compor suas primeiras canções, eventualmente adicionando piano, baixo, baterias e até violoncelo em suas criações.

Pouco depois de deixar a escola fez sua primeira gravação: Mr Boyd, com a participação do pianista Red Dwight, que mais tarde seria conhecido como Elton John. Nesta época, Roger conheceu Rick Davies e formou o núcleo do Supertramp.

Desta parceria surgiu em 1969 o primeiro álbum, Supertramp. Roger tinha 19 anos. A banda vendeu mais de 60 milhões de discos e conquistou fãs em todo o mundo. São de Roger letras das mais consagradas, como “Give a Little Bit,” “The Logical Song,” “Dreamer,” “Take the Long Way Home,” “Breakfast In America,” “It’s Raining Again,” “School,” ou “Fools Overture”.

Publicidade

Roger deixaria o Supertramp em 1983 após lançamento do álbum “Famous Last Words”. Mas nem por isso deixou de produzir. Ainda em 1984 lançou “In the Eye of the Storm,” que atingiu 2 milhões de cópias. Em 1987, quando gravou o segundo disco solo, “Hai Hai”, sofreu queda que despedaçou seus dois pulsos. Médicos chegaram a dizer que ele nunca mais tocaria. Após um longo período de terapia, Roger provou que estavam errados.

“The Supertramp Antho logy”, em 2005, marca reencontro com grandes músicas e reconhecimento público, em dois CDs com antologia da banda. Também em 2005 Give a Little Bit, escrita em 1970, rendeu a Roger Hodgson um prêmio como uma das mais executadas músicas em todo o mundo. O músico doaria depois a música para financiar fundo de apoio a vítimas do tsnunami, do furacão Katrina e outras causas sociais.

Em 2006 Roger gravou seu primeiro DVD ao vivo no concerto “Take The Long Way Home – Live in Montreal”. O DVD tornou-se um sucesso mundial em 2007. Agora é a vez do público brasileiro reencontrar as canções, a voz e o carisma de Roger Hodgson. E o São Paulo Moto Festival é o lugar perfeito para o encontro.

Serviço:
São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo

Publicidade