Publicidade

VX800, confundido, mono, salão, Destroyer etc

Em primeiro lugar, m‚rito a quem o merece: o site est  excelente, ningu‚m jamais diria q ‚ redigido e mantido por pessoas q nÆo estÆo ganhando p/ isso. Tite, minha d£vida ‚ em rela‡Æo … sua opiniÆo qto a Suzuki VX 800. Fui informado de q apenas 400 vieram p/ o Brasil e (embora tenha vivido uma rela‡Æo de amor e ¢dio c/ a q tive) gostaria de comprar uma. O q vc poderia me falar sobre essa moto, e qual sua opiniÆo a respeito dela?
Luis – TaboÆo da Serra, SP
A moto em si ‚ muito legal: transmissÆo por cardÆ, silenciosa, V2 etc. Mas pode providenciar uma alian‡a porque vc se casar  com a moto! ?Ali s, acho at‚ poss¡vel uma rela‡Æo mais duradoura do que meus casamentos!

Confundido
Oi tite, vocˆ me falou que minha suzuki yes 2005 ta mais amarrada que a 2007 por causa do carburador e eu andei pesquisando e ela s¢ mudou a est‚tica, disseram que a que mudou o carburador foi a intruder, ser  que vocˆ nÆo confundiu a yes com a intruder?
jeferson – joinville,SC
Tem razÆo, confundi.  a Intruder que t  de carburador novo.

Mono
Tite Esses dias enviei uma mensagem … vc, sobre suspensÆo mono em CB 450. Obrigado, mas desisti de compr -la! “Harabichueba”!! NÆo sei que moto comprar! Mas nÆo precisa me enviar nada sobre a CB 450. Valeu, obrigado e desculpe se o fiz pesquisar sobre o tema.
Regis – SÆo Paulo SP
&$#+*&, agora que vc me deu o maior trabalho pra achar as informa‡äes! Vou te mandar uma mala de revistas pra sua casa!

Publicidade

SalÆo
vcs sabem se esse ano vai ter o salÆo duas em SP e qdo vai ser? ou QQ salÆo de moto.
RENATO – SANTOS – SP
Hum, deixa ver, acabo de visitar o atualizad¡ssimo site oficial do salÆo www.salaoduasrodas.com.br e as not¡cias sÆo sobre o salÆo de 2005. Como ele ‚ bienal, o pr¢ximo ser  em 2007. Pelo jeito, a p gina deles ficar  imex¡vel at‚ l !

Destroyer
Fala Sansotite, cadˆ o teste prometido da HD V-Rod Destroyer que vc prometeu para uma semana depois da divulga‡Æo da foto? Quando ‚ que vem no Goi s comer Piqui?
Wandr‚ – An polis, GO
Fiquei sem internet, mas t  saindo! Agrade‡o o piqui, mas nÆo gostei do trem.

Fazer
E ai Tite! Beleza. T“ querendo trocar minha Intruder 250 pela Fazer 250, gostaria de saber se vc sabe quando ‚ que a Yamaha vai lan‡ar a linha 2007 da Fazer e se vamos ter altera‡äes na motoca. Bem que a Yamaha poderia trocar aquelas rodas, sÆo feias pra mais de metro, mas a Fazer ‚ uma Mota‡a em sua categoria. T‚ mais ai v‚i.
Jadson – Montes Claros
Acho que nÆo vai mudar nada nÆo, nem as rodas!

Inje‡Æo
Sou proprietario de uma XTZ 750 Supertenere e depois de muito pesquisar descobri que o defeito mais grave dela esta no consumo de combustivel, isso porque achar um mecanico que entenda bem desses carburadores ‚ muito dificil, em especial na minha cidade. Ap¢s o lan‡amento da XT 660 da YAMAHA com inje‡Æo eletr“nica fiquei a pensar em como poderia adaptar esse sistema na Super, uma vez que isso solucionaria todos os problemas dela referentes … carbura‡Æo. Assim, venho atrav‚s desta solicitar a essa conceituada revista se podem me dar alguma dica sobre algu‚m que j  fez esse tipo de servi‡o ou algu‚m que possa projet -lo ou at‚ mesmo que caminho devo seguir para alcan‡ar meu intento.
Sidney – Salvador-BA
Essa adapta‡Æo nÆo ‚ poss¡vel, sÆo motores totalmente diferentes.

Publicidade

Escape
Ol  Tite, em primeiro lugar quero dar os parab‚ns pela grande quantidade e qualidade de informa‡äes do site, tanto para novatos em motos como eu como imagino que seja para os j  experientes. Bom minha duvida ‚ sobre este produto: XY. Esse escapamento como j  vi no site em “Perguntas mais freqentes” nÆo vai fazer quase nenhuma diferen‡a no desempenho na minha Yes, s¢ que minha duvida ‚ sobre multa, com esse modelo eu corro risco de ser multado? A mudan‡a ‚ apenas pra ficar mais bonita e tb pq gosto do ronco dele.
Leonardo – SÆo Paulo -SP
Bom, os fabricantes dizem que sÆo homologados e nÆo podem ser multados. Mas quem paga a multa e perde a carta ‚ vocˆ! Afinal, vc j  viu algum guarda com um decibel¡metro debaixo do bra‡o?

Malcon
Fala tite, Ontem de manhÆ, quando fui ligar a minha twister, o rel¢gio estava piscando e o hod“metro parcial estava zerado, como se eu tivesse cortado a corrente da bateria; acertei o rel¢gio e andei normal com ela e at‚ agora nada, t  normal, s¢ aconteceu isso, e nÆo percebi nada de estranho nela, nem antes e nem depois. Ela t  chegando perto dos 5.000 Km/rodados e foram feitas as revisäes certinhas. O que poderia ter causado isso? Ser  mal contato? Como posso verificar?
Diego – Maring , PR
Se a sua moto nÆo tiver nenhuma cruz escondida em algum lugar, deve ser mal contato mesmo. Veja se nÆo formou zinabre (oxida‡Æo) nos terminais da bateria.

Cruz da CG
Caro Tite, Eu te dou os parab‚ns pelo site que muito me ajuda, j  que sou motoqueiro de “primeira estrada”. Comprei minha moto a pouco e estou bastante satisfeito com ela. Mas este e-mail na verdade ‚ pra ser solid rio com vocˆ neste assunto da cruz, concordo fortemente com seus coment rios, nÆo acredito que nossa sociedade de pouca f‚ se deixa levar por esses boatos sem “p‚ nem cabe‡a”. Se n¢s par ssemos de nos preocupar com simbolismos e come‡ ssemos a realizar as “obras de amor” de verdade, acredito eu, na minha singela inocˆncia, que o mundo seria mais feliz. Sei que vocˆ deve ter recebido v rios emails de criticas, mas este ‚ um elogio.
Victor – Natal – RN
Curiosamente, recebi muito mais cr¡ticas do que elogio, por isso agrade‡o o seu coment rio.

MP3
interessei-me sobre uma pergunta feita sobre uso de fone de ouvido (mp3) ao dirigir. confesso que procurei no servi‡o de buscas do site o dia da resposta a essa pergunta. e, por infelicidade minha, nÆo encontrei. ‚ poss¡vel responder a isso? ou, ao menos, a melhor me orientar onde encontrar no site a resposta para permissÆo de uso ou nÆo de fone de ouvido ao pilotar motos?
fernando – ja£
Esse assunto ‚ polˆmico, porque a lei diz que ‚ proibido dirigir com fone de ouvido, mas algumas empresas comercializam motos com intercomunicadores e capacetes dotados de sonoriza‡Æo. E eu nem imagino qual a resposta certa.

Publicidade

YBR
Gostaria, antes de tudo, de parabeniz -los pelo sucesso do site. Bom, estou um tanto confuso em rela‡Æo a qual moto comprar. Tirei minha habilita‡Æo agora e sou muito leigo no assunto. Gostei muito da YBR125ed. Considerando que vocˆs “manjam” do assunto, gostaria de saber quais os pontos fortes e fracos desta moto e uma opiniÆo de vocˆs sobre uma boa moto a se comprar.
Juliano – Bauru-SP
NÆo posso responder porque nÆo testamos essa moto ainda.

Vistoria
Por favor, preciso de uma informa‡Æo. Tenho uma XTE 600 e meu contagiros quebrou no meu £ltimo tombo. Estou com a vistoria anual do Detran marcada. Existe na legisla‡Æo alguma obrigatoriedade para a presen‡a do contagiros para a realiza‡Æo da vistoria? SEM CONTAGIROS SU CONSIGO FAZER A VISTORIA?
Rodrigo – Rio de Janeiro
A rigor, nÆo precisa, porque o conta-giros nÆo ‚ um item obrigat¢rio. Mas como a vistoria ‚ feita por pessoas desprovidas de bom senso, podem encrencar por falta de equipamento original.