Publicidade

Vyrus, destaque, manutenção, injeção, pedágio etc

Tite, deveria arrumar uma maneira de cobrar pelas informa‡äes, talvez dessa forma algumas pessoas dessem mais valor, pq em Lisarb, s¢ acham bom se for pago e de preferˆncia bem caro. Tenho uma duvida: Um amigo me mandou da It lia a foto de uma moto com suspensao dianteira igual a traseira, sem bengalas, no tanque estava escrito vyrus, que moto ‚ essa? como funciona essa suspensao? faz curvas? PS. Se acatar minha sugestÆo, comece a cobrar apartir de manhÆ.Eu gosto de coisas gratis.
Milton – Cachoeiro de Itapemirim-ES

R: EntÆo, j  ouviu falar de um tal Google. Vc digita qualquer coisa l  a aparecem centenas de sites com a informa‡Æo. Essa moto foi inspirada na Bimota Tesi e tem motor Yamaha 1000. No fundo ‚ uma tentativa de isolar as fun‡äes de amortecimento e de dire‡Æo. Tecnicamente ‚ muito interessante, mas na pr tica ‚ quase igual … moto comum, com a diferen‡a que a frente nÆo afunda tanto nas frenagens e nÆo precisa fazer tanta for‡a pra virar o guidÆo! Pode pagar seu mala!

Destaque
O piloto da foto em destaque do dia 6 de setembro ‚ o grande piloto Alexandre Barros na grande equipe Venemotos do Ipolito, pai do atual presidente da FIM (merecidamente diga-se de passagem).
Renato – Caxias do Sul RS
Tite,dessa vez a sua pergunta foi muito f cil! O piloto da foto ‚ o grande Alexandre Barros ainda novo correndo pela equipe venemotos antes de ir pra Cagiva nas 500cc. Tomara que eu ainda consiga ver um outro brasileiro dar este salto e chegar na MotoGP um dia!
Erico – Campinas/SP

Publicidade

Vyrus, destaque, manutenção, injeção, pedágio etcR: Sim, o piloto ‚ Alexandre Barros, que teve ajuda do nosso Ryo Harada para fechar o contrato com a Yamaha da Venezuela e correr pela equipe de Victor Ipolito.

Manuten‡Æo
tenho uma xtz 125, e estou querendo troca-la na lander 250, gostaria de saber se a manuten‡Æo da 250 vai ser muito alto comparado com a 125,e se o custo beneficio vale a pena.
Richardson – TIMàTEO MG

R: Leia o item 22 do nosso FAQ.

Inje‡Æo
Brincadeira da Honda, Twister 08 carburada. t  perdendo um cliente, que triste, meu sonho de Twister a cada novo ano vai por  gua abaixo. carburada eu NÇO quero! se liga Honda, tem tecnologia e muito conhecimento t‚cnico de empresas brasileiras pra lan‡ar uma IE na Twister com pre‡o muito baixo. s¢ nos resta lamentar.
Fussbalspieler – fpolis

Publicidade

Ped gio
Doutores. Acompanho o Motonline a quase dois anos e a cada dia o site melhora. O Tiago, Curitiba, comentou sobre o Projeto do Deputado Mauro Moraes (PMDB-PR) sobre a isen‡Æo do ped gio para motocicletas. Pois eu vou votar nesse cara, mesmo estando aqui no MaranhÆo! Brincaderirinha … parte, devemos estar atentos a quem est  disposto a dar uma for‡a pra nossa categoria. Enquanto tem uns man‚s querendo que utilizemos coletes e capacetes com isso e aquilo, tem gente com clareza de racioc¡nio para enxergar os benef¡cios do uso da motocicleta. Parab‚ns Deputado Mauro Moraes. Converse com os parlamentares maranhenses, por favor!
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

Marchas
Comprei uma motocicleta vai fazer algumas semanas, cbx250 twister, na internet consta um cƒmbio de 6 marchas, no caminho de casa, percebi apenas 5, existem modelos diferentes? ou pode ser um “defeito”?
Jean – Florian¢polis – SC

R: Jean, nÆo esque‡a que vc j  sei com a primeira engatada, por isso vai contar apenas 5, mas todas as Twister sÆo 6 marchas!

Potˆncia
Tite, soube que existem controv‚rsias em rela‡Æo a real potˆncia da Bandit 1200, o manual cita 98hp, j  li em publica‡äes nacionais e outras internacionais em que a moto foi testada em dinamometro e, a potencia encontrada (no virabrequim) foi algo em torno de 130hp. Ser  a perda na transmissÆo tÆo significativa ? PS: Seu amigo Helder Mocofaia andou comprando um terreno nas proximidades de Salvador, dizem as m s liguas, que no meio deste (terreno) havia ou h , um quebra-molas. Ser  verdade ?
bruno – salvador, BA

Publicidade

R: Esse assunto j  foi explicado v rias vezes no Motonline. A Suzuki passou a diulgar no Brasil a potˆncia na roda, mas al‚m disso essa declara‡Æo ‚ de ordem fiscal. Quanto ao Mocofaia, parece que ele virou Mocofundi rio?

FZ6
Grande GTS, vc acha que com a chegada da Yamaha FZ6 N podera dar uma abalada no mercado da Honda hornet ? por a FZ6 N ter tecnologia bem superior a sua concorrente e por estar s¢ um pouco mais cara ?
Jos‚ – Frutal/MG

R: Pois ‚, nÆo adianta ser mais moderna se o pre‡o ‚ muito mais alto! Isso anula as vantagens.

Linha 2008
tite, tava levando minha moto na revisÆo e conversando com os vendedores eles confirmaram que j  foi apresentado para eles uma fazer especial (flex+sport), uma ybr especial (estilo cg sport por‚m sem o pre‡o absurdo da mesma+ inje‡Æo) e claro a confirmad¡ssima xtz motard, ele falou que a ybr ‚ quem ir  testar o mercado 125 injetadas se houver boa aceita‡Æo a linha 2009 aposentar  o carburador. agora acredite quem quiser. O tite o que vc achou do prot¢tipo da nova V-max? o que vocˆ espera dela?
Carlos – itaja¡ – SC

R: EntÆo esse vendedor nÆo lˆ Motonline! Eu j  mostrei a nova V-Max na foto em destaque.

Amazonas
Tite,obrigado por responder a minha mensagem,acabei de ler o teste da nova Amazonas,vai ser uma euforia quando os motociclistas virem uma dessas pelas ruas do pais e se lembrarem da grandes motos dos anos 70.Alias,voces tem ideia de quando ela vai chegar ao mercado?
Luiz – Sorocaba-SP

R: Creio que j  est  a venda em algumas concession rias, mas para conferir entre no site deles www.ghf.com.br

Ex-tressado
Tite. Apartir de hoje nÆo vou mais ficar estressado com algumas situa‡äes que vejo no transito. Sou motociclista, mas tenho certeza que algumas situa‡äes que se repetem, pode-se chamar alguns de motoqueiros. 1§ Andar sempre de Luz ALTA, fico bastante incomodado quando vem alguma moto atr s de mim com luz alta, e quando vc vai dar a dica ao “crƒnio” do motoqueiro, muitos nem sabem que nÆo se pode andar sempre de luz alta ou mesmo dizem que a luz baixa queimou. 2§ Muitos andam sempre bem colado na faixa direita muito pr¢ximo ao meio fio, ou seja dire‡Æo defensiva NUNCA foi lida pelo crƒnio, e sabido que temos que “mirar”, sempre a roda esquerda do carro que vai em nossa frente, e tbm automaticamente faz com que, quem vem atr s ultrapasse sempre pela outra faixa. 3§ Ultrapassar pela direita, sinceramente, deixa pra l  n‚ !
Estˆnio – JoÆo Pessoa , PB

R: Puxa, fico feliz por vocˆ!