A história da Harley-Davidson começou em Milwaukee, Wisconsin, quando os jovens William S. Harley e Arthur Davidson decidiram unir forças para criar uma motocicleta diferente de tudo o que existia na época.
Em 1903, no modesto galpão dos Davidson, a primeira Harley-Davidson viu a luz do dia. Com um motor de 3 cavalos e uma estrutura robusta, essa primeira moto estabeleceu as bases para o que viria a ser uma das marcas mais icônicas da história.
No dia 28 de agosto foi celebrado os 121 anos da Harley, uma marca que desde sua fundação tem sido um símbolo de sonho, paixão, coragem, espírito e alma. Valores que somente os verdadeiramente apaixonados entendem em sua plenitude.
Desde a sua fundação, a H-D tem inspirado motociclistas ao redor do mundo, representando a busca pela liberdade, a paixão pelas estradas, as paisagens exuberantes e o vento no rosto. Surgindo milhares de grupos e clubes, reforçando essa conexão.
A história da Harley-Davidson é uma narrativa de paixão, inovação e resistência ao longo do tempo. Desde os dias humildes em um galpão em Milwaukee, da bravura da segunda Guerra Mundial, até se tornar uma marca globalmente reconhecida.
A Harley-Davidson transcendeu o status de simples fabricante de motocicletas para se tornar um ícone cultural. Aqui no Brasil, muitos apaixonados cultuam seu legado através de grupos como a Confraria Harleyros do Pará.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!