Separamos 4 dicas para que os motociclistas reduzam as chances de se envolver num acidente de trânsito. Fique esperto e aproveite a liberdade que só uma moto oferece.
Fique atento a veículos com cargas expostas ou mal amarradas, esse tipo de situação pode acarretar em um grave acidente. Outra situação importante é fugir de pontos cegos dos veículos assim como também ajustar corretamente os retrovisores.
Para as rodovias é estabelecido a velocidade máxima de 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas. Por fim, para as estradas rurais e não asfaltadas o limite é de 60 km/h para todos os veículos.
Roupas quentes e pesadas em um dia de calor escaldante podem provocar desmaio inesperado enquanto você pilota.Também, muita chuva ou granizo mudam completamente a aderência da pista, fazendo com que a estrada fique mais perigosa.
Caso você sinta o cheiro forte ou veja a pista escurecida, diminua a velocidade. Além disso, em caso de derramamento de alguma substância, seja prudente e não acelere. Assim, em caso de areia na via, também é preciso ter cuidado.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!