A Triumph apresentou a versão finalizada da TE-1, sua primeira moto elétrica. E surpreendeu o mundo! Veja fatos sobre o protótipo que deve inspirar uma moto feita em larga escala em breve.
Sua aceleração é surpreendente: ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos! É apenas um pouco mais que uma moto como a Ducati Panigale V4S ou Honda CBR 1000RR-R leva.
A aceleração dá uma amostra da força de seu motor elétrico. A Triumph tem pico de potência de 176 cv. É quase a mesma potência da Speed Triple 1200 RR, que tem 180 cv.
Com autonomia estipulada em 161 km, a bateria da TE-1 carrega 80% em apenas 20 minutos. Apesar disso, a marca ainda não deu mais detalhes sobre o componente.
Para desenvolver o protótipo, a Triumph buscou outras empresas britânicas de peso. Participaram Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Limited e Warwick Manufacturing Group (WMG).
O protótipo deve ser usado para criar a primeira moto elétrica da Triumph para uso nas ruas. Porém, a marca ainda não antecipou quando o novo modelo será lançado.
Como é a 'moto de colecionador' que a Kawasaki trouxe ao Brasil