Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

5 curiosidades sobre a XRE 300 da Honda

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Surgiu com a missão de aposentar duas motos numa vez só

A XRE 300 foi lançada em 2009 e chegou com uma missão. Ela aposentou numa vez só as XR 250 Tornado e NX-4 Falcon, uma trail raiz e outra com alguma aptidão para viagens.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

XRE mudou mecânica após problemas no motor

Problemas no motor, especialmente no cabeçote, escreveriam o episódio mais polêmico na história da XRE 300. A má repercussão levou a Honda a atualizar a XRE em 2015 (já como modelo 2016).

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A XRE 300 vende bem

A XRE 300 sempre vendeu bem, incluindo durante os conturbados anos em que sofria críticas pelos problemas mecânicos. Assim, nunca ficou atrás das principais concorrentes da Yamaha.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

XRE teve nova geração em 2019

Apesar do bom desempenho nas lojas, a XRE sofria com a passagem do tempo. Em 2019 a Honda apresentou a XRE 300 atualizada, recebendo a mais significativa mudança até então. Era, praticamente, uma segunda geração da trail.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Versões especiais da XRE: o que muda nas Rally e Adventure

As versões especiais da XRE surgiram em 2013, ano em que o modelo ganhou motor Flex e outras novidades. Foi com o lançamento da Rally, opção com cores e grafismos exclusivos.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Já a XRE 300 Adventure veio mais tarde, como modelo 2018. Tinha visual de gosto peculiar, com detalhes amarelos nas rodas pretas e adesivos na balança. Tudo combinando com pintura em preto e prata.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais