Não é de hoje que as motos dispertam o interesse em muitas pessoas. Além disso, o amor pelas duas rodas abrange gente do mundo inteiro, independente de classe social, etnia e idade.
Os motivos são os mais variados possíveis, que vão desde a acessibilidade até a sensação de liberdade e de estar vivo que pilotar gera. E junto da popularização surgiram diversas curiosidades sobre motos ao longo da história.
Leonardo da Vinci foi um dos primeiros caras a pensar no que logo viria a ser uma motocicleta. Contudo, apesar das ideias, a primeira moto foi inventada em 1869.
A primeira moto do mundo possuía um quadro de madeira com motor a combustão interna. A velocidade máxima do veículo era de apenas 18 km/h, com um motor criado pelo engenheiro Nikolaus August Otto.
A Índia possui o título de maior mercado mundial de motocicletas, superando a China, país com maior número de habitantes do planeta. Esse fenômeno aconteceu devido ao crescimento de mulheres motociclistas.
A companhia só passou a criar motos em 1955, mas cem anos antes ela já desenvolvia outros produtos, especialmente instrumentos musicais. Aliás, a empresa criada em 1887 por Torakusu Yamaha já fez de tudo, incluindo barcos.
Os empresários da Harley, em meados de 1990, tiveram a ideia de patentear o som do escapamento das motos fabricadas pela empresa! Porém, rolaram muitas polêmicas com questões jurídicas envolvendo outras marcas que adotavam sons similares.