Mesmo no Brasil a japonesa é conhecida por produtos como a GC e o Civic.Mas existem outras marcas que também fazem essa façanha, conheça algumas delas.
Ao público que já está familiarizado com o mundo das motos, não é novidade a divisão Motorrad. Muito menos os requintados modelos de duas rodas com os emblemas da BMW.
Entre 2009 e 2016 a BMW chegou ainda acanhada, e compartilhou linha de produção com a Dafra Motos. Devido a resposta do mercado e projetos da marca, a empresa bávara então inaugurou a fábrica própria da divisão de motocicletas.
No nicho das motocicletas não é tão novidade assim nomes como Hayabusa e Bandit. Ao público das quatro rodas, especialmente os fãs de off-road, Suzuki é a marca do Vitara e do Jimny.
Entre 1937 e 1939
a Suzuki projetou a construção de pequenos carros. Iniciativa deixada de lado com em função da Segunda Guerra Mundial. Após o fim do conflito, a produção de motos ganhou força na marca, assim como a de carros como o Suzulight.
No Brasil a Peugeot é amplamente conhecida como apenas uma fabricante de automóveis. Mas no exterior, a marca francesa possui uma divisão dedicada a motocicletas e scooters. Essa atuação da fabricante no mundo das duas rodas já tem mais de 120 anos.
Os recentes movimentos são resultado da união com a Mahindra, que em 2015 adquiriu 51% da Peugeot Motorcycles.Ainda em 2019, a multinacional indiana comprou os outros 49%, controlando agora toda a divisão.
A tradicional marca de carros britânica tem uma história com carros desportivos de luxo. Mas a incursão da marca no segmento das motos é bem mais recente, nos mais de 100 anos da empresa.
Uma das apostas foi a fabricação de um modelo de super barco, o AM37. E também de uma moto extrema, a AMB-001, dedicada somente para circuitos fechados e com motor V2 turbo de 180 cavalos.
A Lifan Industry se situa atualmente como um dos maiores grupos privados da China. No Brasil a Lifan assumiu a operação da marca apenas em 2012, cujos veículos eram até então importados.
Desde então ela fez lançamentos como o SUV X60. Com isso, a empresa aos olhos dos brasileiros é mais uma marca de carros. Ironicamente, a Lifan é mais conhecida no ocidente pelas produção de motocicletas.