A Honda é a marca que mais vende motocicletas no país, mas ainda há muito o que explorar. Uma das possibilidades é oferecer mais modelos de baixo custo, facilitando o acesso ao universo das duas rodas. Bora ver opções já existentes no exterior?
A curiosa NAVI é um ‘veículo urbano diferente’, pois mistura traços de mini moto com scooter. Essa pequena tem câmbio automático, rodas pequenas, dimensões compactas. Ou seja, uma mini moto com satisfatórios 7,8 cv e quase 1 kgf.m de torque.
A Honda CD 110 é uma opção de baixíssimo custo da marca, dedicada ao mercado da Ásia. E diga-se de passagem, em muitos países, é a moto mais acessível da marca japonesa.
Ainda não satisfeita com a CD 110, a Honda lançou recentemente a Shine 100. O modelo é uma pequena street ainda mais acessível que a moto vista anteriormente. Na Índia, custa menos que um iPhone de entrada.
A Honda Activa 6G H-Smart é uma scooter de baixo custo, mas com visual e equipamentos que flertam com uma proposta premium. Para começar, o modelo tem Smart Key, que dispensa o uso da chave física.
A MS01 possui um motor elétrico de 400W (0,5 cv) e uma bateria de 48V no seu interior. A velocidade máxima é de cerca de 25 km/h – então realmente é apenas para deslocamento local, em curtas distâncias.