Honda Shadow Phantom
A Shadow deixou saudades. À venda por aqui de 1995 a 2014, as 600 e 750cc viveram o boom do segmento custom no país e construíram uma imagem de credibilidade e liberdade.
Ela combina uma versão atualizada do econômico motor de 2 cilindros. O visual foi renovado e o painel digital é maior e mais completo, além de quatro modos de pilotagem.
É uma custom moderna, com ares de chopper. O assento é baixo, o tanque é alto, o guidão é quase reto. O motor é de dois cilindros em linha, 471 cm³ e 50 cv, o mesmo das CB 500F e 500X.
Com suspensões elevadas, componentes de grife, inspiração no rali Dakar e motor arrefecido a líquido. Com um cilindro e 286 cm³, ele entrega 27,4 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque máximo.
É uma moto urbana e pequena que concilia uma estrutura ‘de moto’ com câmbio CVT. Entrega uma experiência de pilotagem única. Também é econômica, fazendo cerca de 40 km/litro, e barata.
A NT 1100 é um lançamento recente da Honda, aliando o conjunto mecânico (motor e câmbio) da Africa Twin 1100 à uma nova proposta, totalmente touring.
O modelo foi apresentado na ocasião e leva a plataforma do Forza 350 aos scooter aventureiro.Tem iluminação full LED, suspensões com maior curso, motor de 29 cv, controle de tração, conectividade com smartphone e freios ABS.