O mercado duas rodas no Brasil vive um ótimo momento em 2022, devendo alcançar números de emplacamentos há muitos anos não vistos no país. E prepare-se, pois mais lançamentos de motos ainda devem ocorrer neste calendário.
Em 2021 a Suzuki afirmou que traria três novos modelos ao país: a big trail V-Strom 1050 XT, a icônica Hayabusa e a GSX-S 1000, que ainda não chegou.
No final de 2021 a Triumph anunciou novidades para linha Bonneville em nível internacional e a subsidiária brasileira aproveitou para confirmar a vinda da Speedmaster ao país. Um modelo inédito no país.
Em meados de janeiro a Kawasaki afirmou que traria a Z 650 RS, uma naked com visual setentista, assim como já vimos na 900 RS.
A Versys 650 também deve ser atualizada. Entre as novidades estão painel TFT, iluminação full LED, parabrisa com 4 níveis de altura e novo controle de tração, além do visual renovado.
A Ducati DesertX representa mais um dos lançamentos de motos possíveis e prováveis que teremos no Brasil em breve. O modelo chegou ao exterior no início do ano e tem atributos que prometem agradar também o consumidor brasileiro.
A Honda tem planos de trazer o Forza 350 ao país desde 2020, mas o projeto esbarrou na pandemia. Outro complicador é a motorização do scooter, que não compartilha motor com nenhum outro modelo que a marca oferece por aqui.
A BMW atualizou a G 310 R no exterior em 2020, antes mesmo de mostrar a nova GS 310. O visual foi atualizado, a iluminação passou a ser full LED e agora há acelerador eletrônico, regulagens para os manetes e embreagem deslizante mais leve.