A Honda CB-F conceito era visualmente baseada fortemente nos modelos Bol d’Or da década de 1980. Uma linha de motocicletas em que a marca estabeleceu um monumento para si mesma.
Eram modelos de quatro cilindros com cilindradas de 750 a 1.100 cm³, que foram verdadeiros best-sellers e hoje são clássicos altamente procurados.
Embora a nova edição conceito tivesse o design típico do passado, ela contava com a tecnologia moderna da CB 1000 R. Um braço oscilante de um lado com mola central na traseira e um garfo USD, com pinças de freio radialmente em um disco duplo, faziam parte.
O motor quatro cilindros em linha, de 998 cm³ e 140 cv, foi apoiado em uma estrutura de tubo central de aço. E quatro coletores cromados levavam a um silenciador, também cromado, no lado direito.
O toque de modernidade também estava na iluminação com tecnologia LED. E em vez de instrumentos redondos, havia um display TFT no guidão.
Ou seja, uma moto incrível não é? Pena que não será produzida! O conceito foi apresentado em 2020 e logo 'engavetado' pela marca, que optou em investir apenas na CB 1000 R Neo Sports Cafe.