Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Pena que 'seria'...

A nova CB 1000 (CB-F) seria incrível! Entenda o motivo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Honda CB-F conceito era visualmente baseada fortemente nos modelos Bol d’Or da década de 1980. Uma linha de motocicletas em que a marca estabeleceu um monumento para si mesma.

Baseada nos Bol d’Or

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Eram modelos de quatro cilindros com cilindradas de 750 a 1.100 cm³, que foram verdadeiros best-sellers e hoje são clássicos altamente procurados.

Como eram os modelos?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Embora a nova edição conceito tivesse o design típico do passado, ela contava com a tecnologia moderna da CB 1000 R. Um braço oscilante de um lado com mola central na traseira e um garfo USD, com pinças de freio radialmente em um disco duplo, faziam parte.

Tecnologia da CB-F

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O motor quatro cilindros em linha, de 998 cm³ e 140 cv, foi apoiado em uma estrutura de tubo central de aço. E quatro coletores cromados levavam a um silenciador, também cromado, no lado direito.

Motor

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O toque de modernidade também estava na iluminação com tecnologia LED. E em vez de instrumentos redondos, havia um display TFT no guidão.

Mais tecnologia

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Ou seja, uma moto incrível não é? Pena que não será produzida! O conceito foi apresentado em 2020 e logo 'engavetado' pela marca, que optou em investir apenas na CB 1000 R Neo Sports Cafe.

Tudo para ser incrível!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Anuncie sua moto gratuitamente!