Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A história da Yamaha DT 180

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Yamaha DT 180 – A chegada

A Yamaha DT 180 foi lançada em 1981, sucedendo a TT 125, que era uma adaptação da urbana RX 125. No quesito aventura, o modelo era inovador aos padrões da época. Em sua primeira versão contava com a suspensão traseira.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

DT 180 Super Trail

A DT 180 ganhou o sobrenome Super Trail em alusão às suas primeiras evoluções, surgidas em 1983. Entretanto, a motocicleta seguia com o sistema elétrico de 6 volts e freios a tambor.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Yamaha DT180 N

Em 1985 a DT 180 recebe um banho de loja. Uma das mudanças era o novo tanque, que ganhou espaço para mais 3 litros.O painel e farol ganharam formato retangular. A moto recebeu ainda novos grafismos.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Yamaha DT 180 Z

A Yamaha lançou a TDR 180 como versão para uso on-road com visual baseado no conceito da TDR 250 japonesa. Em 1991 foi lançada a evolução da DT 180, a DT 200. No entanto, em função do seu preço menor, a moto ficou no mercado até 1997.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Fim da era 2 tempos

A Yamaha DT 180 ocupou o posto de trail mais vendida no país durante o seu auge no mercado nacional. No entanto, o modelo saiu de catálogo antes da virada de milênio. Logo mais, no ano de 2000, foi a vez da DT 200 sair de linha.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais