Um dos lançamentos mais aguardados da Bajaj, enfim tomou forma. A marca indiana apresentou a Freedom 125, nada menos que a primeira moto do mundo movida a GNV. Mas será a moto mais econômica do mercado?
A Freedom é o resultado de anos de pesquisa e expectativas. O modelo foi lançado na Índia e deve ser exportado a diversos países, como Egito, Bangladesh, Indonésia, Peru e Colômbia. Ainda não sabemos se o Brasil entrará para esta lista.
Assim, a nova moto Bajaj é movida por um motor de 1 cilindro e 125 cc. Ele trabalha junto do câmbio de cinco marchas e, montado horizontalmente, produz 9,5 cv de potência e 0,9 kgf.m de torque máximo.
Ela possui dois reservatórios: um tanque de 2 litros de gasolina e um cilindro de 12,5 litros de gás natural comprimido, posicionado abaixo do banco da motocicleta.
O piloto vai literalmente sentado sobre o cilindro de gás natural. Segundo a fabricante, foram realizados mais de 10 testes com o produto, atendendo os padrões do segmento e também procedimentos internos próprios.
A Bajaj estima a autonomia de sua nova moto 125 cc em 330 km: 130 km na gasolina (65 km/litro) e 200 km do GNV. Já a velocidade máxima é de 93,4 km/h reais quando abastecida com gasolina.
A Freedom 125 chegou primeiro na Índia. Por lá, está disponível em 3 versões e 5 opções de cores. Assim, seus preços variam entre 95 mil e 110 mil rúpias – cerca de R$ 6.200 e R$ 7.200 em conversão simples.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!