Já falamos bastante da Yamaha SR 400 aqui no Motonline. É uma moto à prova do tempo, nas lojas sem mudanças profundas desde os anos 1970. Porém, hoje é encontrada em apenas um país.
Aliás, sua aposentadoria já foi adiada algumas vezes. Em 2021 a Yamaha lançou uma festa de despedida para a SR400, quando o modelo deixou o Japão. Mas a clássica ainda respira por aí...
Claro, nos últimos anos a velha motoca ganhou itens como injeção de combustível, mas essa foi a sua única e principal concessão à modernidade. Nem à partida elétrica a SR400 se rendeu.
A SR 400 padrão segue nas lojas da Tailândia! E ganhou até novas cores: Silky White (branco) e Mat Gray Metallic (cinza). Curiosidade: é fabricada no Japão, onde não está mais à venda.
Todas as especificações da moto seguem como antes. É movida por um motor monocilíndrico de 399 cc, refrigerado a ar, com comando único no cabeçote. Um propulsor com 23,4 cv de potência e 2.7 kgf.m de torque.
Ela não é exatamente barata. Na Tailândia, custa 295 mil Baht, valor acima dos 225 mil de uma Yamaha XMAX, muito mais moderna e potente. Em conversão direta, é aproximadamente R$ 41 mil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!