Entre tantos lançamentos é comum ver muitas apropriações do termo ‘moto premium‘ para valorizar modelos de alta cilindrada, de marcas específicas. Mas afinal, o que vem a ser uma motocicleta premium?
Segundo a Abraciclo, a moto possui alguns diferenciais quando: o produto é mais exclusivo e apresenta alto valor agregado, oferece motorização acima de 450 cm³, possui menor escala de produção e tem apelo voltado para o desempenho e a alta tecnologia.
Para Maiquel Monteiro, Head de Marketing da Triumph do Brasil, o conceito vai muito além da motocicleta em si. Segundo ele, o conjunto de fatores aliados a qualidade e acabamento do produto definem um pouco o conceito premium para o cliente final.
Para a BMW, há outro valor relevante nessa equação: exclusividade. Segundo Márcio Cesena, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Rede e Suporte Técnico da BMW Motorrad Brasil, essa é uma das características que definem uma moto do segmento.
A Ducati também tem seu conceito. Para o CEO da empresa no Brasil, Daniel Paixão, ele tem como pilares o design e performance, que inclui motores potentes e eletrônica avançada; uso de materiais de alta qualidade; e o próprio processo de fabricação.
Segundo o supervisor de Relações Públicas, Alfredo Guedes, a Honda não possui um conceito para a denominação de motos premium. Porém, adota o termo Flagship, usado para se referir aos modelos topo de linha de cada categoria.
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