A Hypermotard 950 ganhou uma nova versão! Ela tem suspensão de alta especificação, peças de fibra de carbono, rodas mais leves e um esquema de pintura especial. Confira detalhes!
As novidades da Hypermotard 950 SP estão relacionadas ao acréscimo de alguns componentes de ponta. A maior atualização fica por conta da mudança para as suspensões da marca Ohlins, na frente e na traseira.
Essas novas unidades são totalmente ajustáveis. Além disso, não são apenas mais premium do que a configuração Marsocchi / Sachs, da Hypermotard padrão, mas também trazem uma mudança nas especificações!
Naturalmente, a moto também ganhou um aumento na altura do assento, 20 mm em relação ao Hypermotard RVE. Assim, com 89 cm do solo, o modelo representa um desafio aos pilotos de baixa estatura. Tudo isso, graças claro, ao novo curso de suspensão extra.
O lançamento Ducati, versão SP, recebe rodas forjadas Marchesini. Mais leves, o conjunto representa uma redução de peso de 2 kg. No entanto, com 191 kg sem combustível, a Hypermotard ainda terá mais de 200 kg com tanque cheio.
O motor L-twin de 937cc também permanece inalterado, produzindo 114 cv e 9.6 kgf.m. Visualmente, a SP também é idêntica à RVE, exceto pelos grafismos exclusivos e o design diferente nas rodas Marchesini.
No exterior, o modelo SP parte dos 18.890 euros – cerca de R$ 142 mil em conversão direta. Para comparação, a versão básica da Hyper custa 14.790 euros, aproximadamente R$ 89 mil em conversão simples.
A Ducati tem apostado em um catálogo de motos mais tímido no mercado nacional, e as Hypermotard não retornaram ainda ao Brasil. Quem sabe venham a ser disponibilizadas novamente no futuro?
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