Cream Section Separator
Red Section Separator

Além da Royal e Kawasaki, outra marca promete custom de 650 cc

Cream Section Separator
Red Section Separator

Já se passaram cinco anos desde que a Moto Morini passou para as mãos da Zhongneng Vehicle Group da China. E parece que após um início lento de trabalhos, a empresa está começando a aumentar sua produção e expandir sua gama de modelos.

Nova custom de 650 cc a caminho

Cream Section Separator
Red Section Separator

Isso porque agora Morini está olhando para o mercado custom/cruiser, com projetos para um motor twin de 650 cc. Estamos falando de uma moto que pode rivalizar com a Vulcan S da Kawasaki.

Cream Section Separator
Red Section Separator

O motor da novidade é originário da CFMoto e influenciado pelo twin paralelo 650 da Kawasaki. Um propulsor japonês que remonta a ER-6 e permanece em motos como a Vulcan S e Z650. E com 60 cv, a potência do chinês deve corresponder exatamente ao da custom 650 cc da Kawa.

Cream Section Separator
Red Section Separator

De fato, o modelo Morini parece muito inspirado na Vulcan. Isso porque, o projeto adota um design de berço duplo muito convencional. Seu braço oscilante também é novo, feito de liga fundida e apoiado por amortecedores traseiros duplos.

Cream Section Separator
Red Section Separator

E ao contrário de outros modelos da gama Morini, a custom apresenta uma transmissão final por correia. Mais limpas, silenciosas e com menos manutenção intensiva do que uma corrente, as correias há muito são preferidas pelos clientes de cruiser.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Quando se trata de um nome, a Morini atualmente se refere à nova moto apenas como ‘P16‘. Mas a marca poderia olhar para o passado, onde tem títulos mais atraentes. Na década de 1980, a empresa ofereceu dois modelos de cruiser, a Excalibur e a New York.

Nada de inspiração no passado…

Cream Section Separator
Red Section Separator

Os mais antigos tinham um estilo que se inclinava para uma chopper, em vez de cruiser. Exibiam garfo extremamente longo e cabeçotes altos, criando uma aparência que era ainda mais curiosa, enfatizada pelo pequeno motor V-twin que ambas usavam.