Algumas marcas já fizeram muito mais que 'apenas' motos. Às vezes, até aviões, seja para fins comerciais ou militares. Relembre histórias envolvendo marcas de motos e projetos alados.
A Honda é, de muito longe, a maior marca de motos do mundo. E também tem sucesso em outras áreas, incluindo a aviação civil, especialmente com jatos executivos. Entre seus modelos estão o HA-420 HondaJet.
A Fábrica Bávara de Motores surgiu como uma fabricante de motores de aeronaves na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. A empresa desenvolveu, por exemplo, o motor BMW VI que serviu para equipar os caças da Luftwaffe.
Famosa pelos carros, a Mitsubishi já fez motos - como a scooter Silver Pigeon, entre os anos 1940 e 60. Também produzi o caça A6M Zero, famosa arma de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial.
A empresa fabricou caças durante as duas guerras mundiais. Depois, criou vários aviões, especialmente para transporte de cargas. Um deles é o famoso Kawasaki C-2.
A marca nunca investiu pesado em aviões, mas criou alguns protótipos e motores para aeronaves, para clientes e fins específicos. Ela atua em setores do transporte e é responsável pelo anfíbio US-2.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!