Andar de moto no frio pode não ser exatamente terapêutico, mas não precisa ser um sacrifício. Veja dicas simples para aquecer (e amenizar) a situação.
Use luvas, jaqueta e calça. Se possível, feitas especialmente para motociclistas (mais resistentes ao vento e térmicos). Também, use uma segunda pele térmica.
Instale acessórios na sua moto para lhe proteger do contato com o vento gelado. Um grande para-brisa e luvas de guidão não são exatamente bonitos, mas são realmente eficientes.
A capa é uma ótima aliada para andar de moto no frio! Ela irá lhe proteger em dias de chuva e de neblina - que lhe molham como a chuva. E também pode ser usada como corta-vento.
Não marque bobeira. Lembre-se que SEMPRE é mais frio ao andar de moto, onde o vento e umidade fazem a sensação térmica despencar. Então sempre leve roupas quentes contigo.
A moto também exige cuidados especiais em dias frios. Componentes como a bateria e velas são colocadas à prova nas baixas temperaturas. Cheque tudo e, se não andar, ao menos ligue a moto eventualmente.