Cinco dicas importantíssimas para quem vai pegar a estrada e encarar uma viagem. Siga elas e evite perrengues na sua viagem de moto.
Use os equipamentos essenciais, como luvas, capacete sem danos e na data de validade, botas resistentes e jaqueta com protetores internos. Esses equipamentos são indispensáveis.
Ela precisa estar com todas as revisões em dia, pneus calibrados, pastilhas de freio verificadas, tanque abastecido e bom nível de óleo. Se qualquer um desses itens não estiver nessas condições, o destino não deve ser a estrada.
Não é obrigatório, mas recomendado. Afinal, manter a moto suja pode causar pontos de ferrugem e oxidação em diferentes componentes.
Imprevistos podem acontecer. Por isso, leve um kit de ferramentas básicas para ajudar na realização de algum reparo de emergência durante o rolê.
Conhecer muito bem o manual do proprietário é de suma importância na viagem. Entender o máximo possível dos princípios relativos à operação de cada componente principal da motocicleta ajuda caso algo dê errado.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!