A BMW F 900 R é uma moto completamente nova e desenvolvida do zero. O modelo surgiu primeiro aqui no Brasil, em registros de pantes, e logo depois foi lançada na Europa. Três anos depois, enfim virá ao nosso mercado.
A nova BMW roadster chega exibindo o seu motor de dois cilindros de 895 cm³. Propulsor que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8.8 kgf.m a 6.750 rpm.
Em termos de design, o modelo aposta na esportividade, como assento padrão com dois materiais e costura decorativa e bordado com o nome “F 900 R”. O guidão é de alumínio.
A tecnologia fica por conta do computador de bordo e dois modos de pilotagem: rain e road. Além disso, tem conector USB e painel TFT colorido de 6,5 polegadas com conexão com o smartphone via Bluetooth.
Essa moto BMW chega nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, na cor Racing Blue. Lembrando que o pacote da versão Sport+ da F 900 R inclui DTC, MRS, keyless e mais.
Esse extra também oferece preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.
Segundo a BMW, sua nova moto começa a ser produzida ainda em novembro e chega às lojas do país em janeiro de 2023. O preço ainda não foi revelado, mas deve ficar próximo dos R$ 50 mil - bem abaixo da F 850 GS.