Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja!

Após Honda e BMW, KTM terá poderosa big trail automática

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A KTM juntou-se ao time de marcas com a opção de Transmissão Manual Automatizada. Isso mesmo, agora a fabricante também está em pé de igualdade com lançamentos da Honda e BMW. Confira!

KTM terá big trail automática

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O novo sistema AMT da KTM – ou Transmissão Manual Automatizada – deve oferecer os benefícios de uma transmissão automática, mas adicionando a alegria e o controle de um cambio manual tradicional.

Sobre o novo sistema

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Sim, segundo a marca, o AMT terá troca de marchas automaticamente ou ainda manualmente, graças a alavanca de câmbio ou via paddle shift. Em resumo, o sistema deve conter semelhanças com o pioneiro do mercado, o Honda DCT, visto em motos como a Africa Twin.

Troca de marchas

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Além disso, a novidade da KTM também vem para rivalizar com o Automated Shift Assistant (ASA) da BMW. O ASA estreou na nova aventureira alemã GS 1300 Adventure, permitindo trocas automáticas de marchas.

Novo sistema rivaliza com o (ASA)

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Como visto nesta tendência de mercado, o AMT também vem para equipar uma nova big trail automática. Essa novidade já até foi testada protótipos da KTM, com base na 1290 Super Adventure R. 

Nova big trail automática

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A princípio, como qualquer outra transmissão automatizada, o AMT atua sem a necessidade de uma alavanca de embreagem. O Modo Automático terá três modos de troca de marchas: Comfort, Street E Sport.

Como funciona sistema da KTM

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!