A KTM juntou-se ao time de marcas com a opção de Transmissão Manual Automatizada. Isso mesmo, agora a fabricante também está em pé de igualdade com lançamentos da Honda e BMW. Confira!
O novo sistema AMT da KTM – ou Transmissão Manual Automatizada – deve oferecer os benefícios de uma transmissão automática, mas adicionando a alegria e o controle de um cambio manual tradicional.
Sim, segundo a marca, o AMT terá troca de marchas automaticamente ou ainda manualmente, graças a alavanca de câmbio ou via paddle shift. Em resumo, o sistema deve conter semelhanças com o pioneiro do mercado, o Honda DCT, visto em motos como a Africa Twin.
Além disso, a novidade da KTM também vem para rivalizar com o Automated Shift Assistant (ASA) da BMW. O ASA estreou na nova aventureira alemã GS 1300 Adventure, permitindo trocas automáticas de marchas.
Como visto nesta tendência de mercado, o AMT também vem para equipar uma nova big trail automática. Essa novidade já até foi testada protótipos da KTM, com base na 1290 Super Adventure R.
A princípio, como qualquer outra transmissão automatizada, o AMT atua sem a necessidade de uma alavanca de embreagem. O Modo Automático terá três modos de troca de marchas: Comfort, Street E Sport.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!