Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Confira!

Após Honda e Yamaha, outra marca lança 'aventureira incomum'!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A CT 125 (foto) é uma das mais curiosas moto Honda à venda no exterior. E tem uma rival direta da Yamaha, a PG-1. E, agora, mais uma. Conheça a Ranger Max Explorer, da malaia Aveta.

Cub aventureira

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Parecida, né? A moto da Malásia se inspirou diretamente nas japonesas, tanto no visual quanto na proposta de uso.

Ranger Max Explorer

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O nicho das motos cub adventure é a nova tendência da Ásia. São modelos com a tradicional embreagem centrífuga automática – sem alavanca manual, como a Biz -, entretanto, equipadas para o uso em terrenos adversos.

Nova tendência

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Ranger é movida por um motor monocilíndrico refrigerado a ar OHC de 125 cc. Entrega 10 cv e torque de 1.05 kgf.m. Conjunto acoplado ao câmbio de 4 velocidades com embreagem 'automática' – tal qual uma Biz.

Motor 125 cc

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Entretanto, é o seu design que chama a atenção, quase uma Pop 100 aventureira. O chassi da Aveta Ranger Max Explorer é simples, com amortecedores de mola na parte traseira e garfo telescópico na frente.

Design

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na Malásia, é uma aventureira acessível: custa 6.988 ringgit malaios, quase metade do preço de uma Honda ADV 160 (13 mil ringgit). Em conversão direta, são aproximadamente R$ 7.300 e R$ 13.550.

Preço convidativo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!