A CT 125 (foto) é uma das mais curiosas moto Honda à venda no exterior. E tem uma rival direta da Yamaha, a PG-1. E, agora, mais uma. Conheça a Ranger Max Explorer, da malaia Aveta.
Parecida, né? A moto da Malásia se inspirou diretamente nas japonesas, tanto no visual quanto na proposta de uso.
O nicho das motos cub adventure é a nova tendência da Ásia. São modelos com a tradicional embreagem centrífuga automática – sem alavanca manual, como a Biz -, entretanto, equipadas para o uso em terrenos adversos.
A Ranger é movida por um motor monocilíndrico refrigerado a ar OHC de 125 cc. Entrega 10 cv e torque de 1.05 kgf.m. Conjunto acoplado ao câmbio de 4 velocidades com embreagem 'automática' – tal qual uma Biz.
Entretanto, é o seu design que chama a atenção, quase uma Pop 100 aventureira. O chassi da Aveta Ranger Max Explorer é simples, com amortecedores de mola na parte traseira e garfo telescópico na frente.
Na Malásia, é uma aventureira acessível: custa 6.988 ringgit malaios, quase metade do preço de uma Honda ADV 160 (13 mil ringgit). Em conversão direta, são aproximadamente R$ 7.300 e R$ 13.550.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!