A XTZ 125 é uma das motos Yamaha mais lembradas pelos fãs da marca aqui no Brasil. Um modelo famoso pela economia, resistência e versatilidade, e que acabou de ganhar uma edição especial lá fora.
A novidade vem da Colômbia, onde a pequena XTZinha segue nas lojas, onde divide espaço com Crosser e Lander. É a Rally, edição especial que adota as tradicionais cores da fabricante.
A nova Yamaha XTZ não é muito diferente da versão que tínhamos no Brasil até 2015. Na verdade, é quase idêntica, inclusive na alimentação por carburador.
Desta forma, é movida pelo motor de 1 cilindro, 124 cc e arrefecimento a ar, que entrega 10 cv e 1 kgf.m de potência e torque máximos. A usina trabalha junto do câmbio de 5 velocidades.
A edição especial Rally se diferencia, especialmente, pela pintura em branco e 'racing blocks' vermelhos. Também tem protetores de mão a uma dry bag para levar itens sobre o bagageiro.
A XTZ 125 2025 padrão custa 10,2 milhões de pesos (R$ 13,3 mil em conversão simples). Para comparação, é 20% mais barata que a XTZ 150, gêmea da Crosser Z, que custa 12,9 milhões (R$ 16.900).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!