Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja!

Moto na marginal em SP: 'grandes' terão mais tempo pra rodar

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Uma nova portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de São Paulo garantiu que seguirá sendo permitido rodar de moto na marginal. O novo prazo vai até 30 de junho de 2024, mas a regra ainda privilegia os modelos de alta cilindrada.

Nova Portaria

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Portanto, os condutores de motos de 500 cm³ ou mais ganharam mais seis meses para circular em trechos das pistas expressas das Marginais Tietê e Pinheiros, das 04h do sábado às 22h do domingo e nos feriados das 04h às 22h.

500 cm³ ou mais

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A restrição às motos de baixa cilindrada chama a atenção. Isso porque a velocidade máxima permitida nas vias ainda pode ser alcançada por grande parte dos pequenos modelos.

Motos de baixa cilindrada

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A categorização das motos feita pela lei é curiosa. Ela afasta motos de até 500 cc das marginais, o que deixa de fora até modelos 'grandes' como as CB 500F e CB 500X. Essas Honda's tem motores de 471 cm³.

Honda 500 de fora

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Outro modelo impedido de trafegar nas vias é a ZX 4R. Mesmo que possa atingir a velocidade da marginal em segunda marcha (e passe dos 230 km/h), a pequena Kawasaki tem 'apenas' 399 cc.

ZX 4R não pode

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Por fim, seja cilindrada divulgada pela marca, tamanho cúbico exato do motor ou potência, uma coisa é certa: a lei deixa de fora as motos populares e motoboys – a maior parcela de motociclistas do Brasil…

Populares e motoboys

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!