Cream Section Separator
Red Section Separator

Eita!

Big trail feita em casa é uma das mais poderosas do mercado

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para encarar viagens e aventuras, uma boa big trail precisa ser potente. Então que tal criar uma com mais de 150 cv na garagem de casa? Conheça o projeto!

 Poderosa ig trail 'artesanal'

Cream Section Separator
Red Section Separator

Uma antiga Gran Canyon 900, da Cagiva, serviu de base para a criação do italiano Paolo Balbo. Ele pegou sua velha moto 1998 para criar a mais poderosa Elefant do mundo.

 Como tudo rolou

Cream Section Separator
Red Section Separator

Lembrando que as Elefant foram vitoriosas motos adventure no anos 1990, faturando até edições do Dakar. Na época a Cagiva era dona da Ducati e usa um motor da marca na big trail.

 Elefant, uma campeã

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para criar sua própria Elefant, o italiano também recorreu à Ducati, mas com um motor muito mais moderno. Usou o da poderosa 1098, de 2007, com 160 cv!

 Motor de 160 cv

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para comparação, a Elefant ficou mais potente que quase todas as big trail da atualidade. Apenas modelos como a Multistrada V4S, de 170 cv, esão acima dela. Uau!

 Isso é a elite

Cream Section Separator
Red Section Separator

Para criar a moto foram usadas peças de vários modelo. Sistema elétrico da 1098, rodas de KTM 1090 e Aprilia, freio das Ducati 999, monoamortecedor da 990 SuperDuke e até braço oscilante da Honda Hornet.

 Um pouco de muitas

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ao final, o projeto foi um sucesso e originou uma big trail poderosa, insana e única. Paolo não revelou quanto gastou no projeto, que você pode ver em detalhes no link abaixo 👇.

 Insana!

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Quanto custa e o que oferece a nova Tiger 660 Sport Touring