Para encarar viagens e aventuras, uma boa big trail precisa ser potente. Então que tal criar uma com mais de 150 cv na garagem de casa? Conheça o projeto!
Uma antiga Gran Canyon 900, da Cagiva, serviu de base para a criação do italiano Paolo Balbo. Ele pegou sua velha moto 1998 para criar a mais poderosa Elefant do mundo.
Lembrando que as Elefant foram vitoriosas motos adventure no anos 1990, faturando até edições do Dakar. Na época a Cagiva era dona da Ducati e usa um motor da marca na big trail.
Para criar sua própria Elefant, o italiano também recorreu à Ducati, mas com um motor muito mais moderno. Usou o da poderosa 1098, de 2007, com 160 cv!
Para comparação, a Elefant ficou mais potente que quase todas as big trail da atualidade. Apenas modelos como a Multistrada V4S, de 170 cv, esão acima dela. Uau!
Para criar a moto foram usadas peças de vários modelo. Sistema elétrico da 1098, rodas de KTM 1090 e Aprilia, freio das Ducati 999, monoamortecedor da 990 SuperDuke e até braço oscilante da Honda Hornet.
Ao final, o projeto foi um sucesso e originou uma big trail poderosa, insana e única. Paolo não revelou quanto gastou no projeto, que você pode ver em detalhes no link abaixo 👇.
Quanto custa e o que oferece a nova Tiger 660 Sport Touring