Cream Section Separator
Red Section Separator

Big trail raiz! Ducati inédita pode vir em breve ao Brasil

Cream Section Separator
Red Section Separator

 A big trail raiz da Ducati pode chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2023. Trata-se da Desert X.

Cream Section Separator
Red Section Separator

 A big trail tem motor bicilíndrico com 937 cm³, Testastretta, refrigerado a líquido e potência máxima de 110 cv a 9.250 rpm, torque máximo de 9,4 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Cream Section Separator
Red Section Separator

O chassi possui quadro de estrutura de treliça de aço tubular e conjunto de suspensão KYB. Na dianteira, o garfo invertido com 230 mm de curso, na traseira o monochoque com 220 mm.

Cream Section Separator
Red Section Separator

 A roda dianteira tem 21 polegadas, a traseira 18 polegadas, com pneus Pirelli. Os freios são da Brembo, com 2 discos na dianteira e disco único na frente. O conjunto tem controle ABS e assistência em curvas, junto do controle de tração. 

Cream Section Separator
Red Section Separator

 O modelo tem ainda painel com tela TFT de 5 polegadas, com duas opções de exibição – rally e padrão. No display é possível controlar os 6 modos de pilotagem: Enduro, Rally, Esporte, Turismo, Urbano e Molhado.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Ducati DesertX tem preço na sua terra natal, a Itália, partindo dos 16.990 euros (mais de R$ 94 mil em conversão direta). Para comparação, a líder do segmento BMW R 1250 GS custa 20.300 euros.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Mas tenha calma. Apesar da expectativa e rumores, a Ducati ainda não confirmou o lançamento da Desert X no Brasil. Ou seja, também não se sabe quanto ela custaria (ou custará) por aqui.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Lançamento: Triumph Bonneville T120 especial e numerada no BR