Já faz algum tempo que as fabricantes de motos cederam e começaram a mergulhar no mercado das bicicletas elétricas. A Ducati tem a sua, a Yamaha possui uma linha completa. Agora é a vez da Indian também ter a sua.
Foi nesse contexto que a marca firmou uma parceria com os especialistas em bikes elétricas da Super 73. Da união nasceu a eFTR Hooligan 1.2 e-bike.
Enquanto os concorrentes buscam desempenho e praticidade, a bike elétrica da Indian preza também pela diversão. A novidade é baseada na plataforma da S2 da Super 73, mas com estilo.
A e-bike possui um banco estendido e uma bateria montada no meio do quadro. A ideia é diminuir o centro de gravidade da bicicleta. Tanto o modelo da Indian quanto o da Super73 abandonam os pára-lamas.
A Hooligan 1.2 foi feita para adultos, mas por ser uma bicicleta assistida eletricamente não requer licença de moto. Se estivesse em terras nacionais também dispensaria o pagamento de IPVA.
A Hooligan tem uma potência nominal de 1,2 kW e uma potência máxima de 2,0 kW. Tudo isso rende uma velocidade máxima anunciada de 45 km/h. A capacidade de bateria é de 960Wh e oferece uma autonomia de 120 km.
O modelo permite escolher desde o nível zero de assistência (sem pedaladas) até uma maior ajuda do motor. Para isso, existem 4 modos de condução que podem ser selecionados.