A próxima geração da Yamaha R1 pode ser uma moto elétrica. A marca japonesa está trabalhando em uma novidade alimentada por baterias. Confira o que já sabemos sobre a nova esportiva.
A Yamaha YZF R1 pode se tornar uma moto elétrica no futuro. Bem, ao menos uma versão alternativa a gasolina está sendo desenvolvida.
Isso porque, a marca japonesa registrou recentemente uma patente, para um sistema de resfriamento de baterias, destinado a motores elétricos.
O que mais chamou a atenção é que o desenho do projeto, com um quadro semelhante ao da Yamaha R1. O registro de patente flagrado dá um vislumbre da estrutura geral do quadro, juntamente com o posicionamento da bateria.
Considerando que o projeto do módulo de refrigeração da Yamaha seja bastante eficiente, a nova motocicleta elétrica poderia ser alimentada por uma bateria tão grande quanto 20kWh.
Contudo, embora o chassi do projeto se assemelhe a uma R1, a marca poderia usar a novidade ainda apenas para fins de demonstração.
Seja como for, a Yamaha R1 movida a gasolina, como conhecemos hoje, está com os dias contados na Europa. Em função das novas normas de emissões, o modelo ficará restrito apenas às vendas para versões exclusivas de pista.